Holcim Brasil desenvolve Projeto Gerando Futuro em Macuco

A iniciativa conta com 22 alunos e beneficia indiretamente mais de 200 famílias

A Holcim Brasil, em parceria com o Instituto Holcim, a Associação de Produtores Artesanais Macuco Arte (Apama) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento/Fundo Multilateral de Investimento (BID/Fumin), desenvolve o Projeto Gerando Futuro em Macuco.

A iniciativa tem como objetivo capacitar a população local na criação, atendimento e desenvolvimento de negócios.

As capacitações, que abordam o tema de modelagem, foram iniciadas em maio, na sede da associação. No dia 10 de junho, as capacitações de costura em moda plana contaram com a participação direta de 22 alunos e visaram o aprimoramento das atividades dos grupos pertencentes à Apama, com o objetivo de melhorar, cada vez mais, a qualidade de seus produtos e o desempenho de cada negócio.

De acordo com Graça Marques de Moraes, coordenadora do projeto e aluna do curso, a capacitação é uma ótima oportunidade. “A professora é ótima e os participantes, proprietários de confecções, já podem aplicar os conhecimentos adquiridos em aula e os iniciantes estão conseguindo acompanhar o curso”, disse. 

O curso é ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Macuco e acontece até agosto.

A Holcim Brasil faz parte do grupo suíço Holcim Ltd, uma das líderes mundiais no setor, com operações em cerca de 70 países. 

Com faturamento líquido de cerca de R$ 1,64 bilhão em 2013, a empresa conta com 1,7 mil colaboradores. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, centrais de concreto fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados. A companhia tem capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas de cimento por ano e também mantém, no Brasil, a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.

A empresa foi a primeira cimenteira do país a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001.

O grupo foi reconhecido, pelo nono ano consecutivo, como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).

Ver anterior

A exemplo de anos anteriores, a Festa do Peão Boiadeiro de Fazenda do Campo, em Duas Barras, bate recorde de público

Ver próximo

R$ 4,2 milhões serão investidos na construção de hospital em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!