Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Empresários e comerciantes da região receberam consultoria na área financeira
No dia 9 de abril, a Holcim e o Instituto Holcim reuniram, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), 16 participantes de empresas do Projeto Rumo Certo, com o objetivo de capacitar os empresários e comerciantes da região. Fruto da parceria entre a Aciacan e o Instituto Holcim, Associação de Moradores do Bairro São José (AMBSJ) e Holcim, o programa visa aperfeiçoar a prestação de serviço no município.
O último encontro abordou conceitos básicos de finanças e inflação e realizou estudo de caso de uma situação empresarial, para facilitar a assimilação do conteúdo aplicado, além de avaliação e discussão sobre o modelo ideal para os diferentes tipos de empresa, entre públicas e privadas.
Para os participantes, o olhar de um consultor que não vivencia a rotina da empresa diariamente ajuda a enxergar problemas que, em prática, são simples de serem resolvidos.
Neste período, também foram realizadas consultorias para nove empresas participantes. Para Flávia Torres, representante da empresa de aluguel de caçambas Castro Serviços Gerais, a reunião foi ótima. “O consultor nos deixou muito à vontade e isso fez com que o encontro fosse muito proveitoso“, disse.
Realizado também em Barroso (MG) e Pedro Leopoldo (MG), o Rumo Certo oferece 30 vagas para a capacitação de empresários. Os próximos encontros estão agendados para 19 e 20 de maio.
O Instituto Holcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), criada em 2002 pela Holcim Brasil – indústria de cimento, concreto e agregados do país. O instituto surgiu com o intuito de reunir as ações sociais que a empresa promovia e direcionar o trabalho para projetos de desenvolvimento local nas localidades em que a Holcim tem unidades produtivas.
Os projetos de investimento social apoiados pelo Instituto Holcim estão ligados à geração de trabalho e renda, educação para o trabalho e educação ambiental, sempre de forma integrada. Todos são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade e o instituto atua como um facilitador.
O trabalho abrange os municípios de Barroso e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais; Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Magé, no estado do Rio de Janeiro; e Mairiporã e Sorocaba, no estado de São Paulo.