Hospital Antônio Castro faz balanço com nova diretoria

 

Segundo ele, foi realizada reforma e aquisição de uma máquina de lavar hospitalar para o setor da lavanderia, equipamento que está totalmente adequado às normas exigidas para seu funcionamento. Também foi realizada reforma nos três quartos de enfermarias, com colocação de novas janelas, melhoria nas camas e banheiros e implantação de divisórias em mármores e pisos, que dão mais segurança a funcionários e pacientes.

Ainda na parte interna, foi realizada pintura no corredor do centro cirúrgico, implantação de um novo posto de enfermagem, auxiliar ao pronto-socorro, e uma limpeza geral na parte externa do hospital, o que também deu nova vida a uma área que tinha muita sucata e entulho.

Em breve, vão ser realizadas obras de reforma em quartos da ala particular e demais enfermarias. Também será entregue a nova portaria e recepção aos usuários, como também aquisição de camas elétricas e diversos equipamentos, num investimento de cerca de R$ 400 mil, conseguidas através do vereador Robson Careca (PDT) com o deputado federal Hugo Leal (PSC).

Através de parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, o Hospital Antônio Castro passou a receber doações de legumes e frutas direto do Ceasa-RJ. A primeira remessa já foi entregue, melhorando o cardápio alimentar dos pacientes e funcionários. “Com a parceria com a Prefeitura, com o interesse demonstrado pelo prefeito Salomão Lemos (PR), temos incentivo moral e profissional. Ele realmente “veste a camisa” da saúde em nosso município. Nosso objetivo é melhorar as condições do nosso hospital e as parcerias fortalecem ainda mais o nosso trabalho”, disse Vitor Purger.

O presidente do hospital também informou que dividiu as doações de legumes, verduras e frutas da Ceasa-RJ com outras entidades de Cordeiro, como a Cristolândia, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Segundo ele, se houver alguma instituição ou entidade filantrópica que queira receber o benefício alimentar deverá entrar em contato com a diretoria do hospital.

Ver anterior

Carmo define local de construção de escola técnica da Faetec

Ver próximo

Municípios da região pioram em avaliação do IDH-M de 2010

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!