Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A futura unidade de saúde terá investimento superior a R$50 milhões. O local contará com 58 leitos para pacientes em tratamento oncológico. Foto: Daniel Marcus
No dia 3 de novembro, o vereador José Roberto Pacheco Folly visitou o local de construção do Hospital de Oncologia Francisco Faria, no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo.
Acompanhado do Secretário de Obras do município, Bernardo Verly, e do Subsecretário Jeferson Aragão, o vereador buscou acompanhar o andamento das obras de conclusão do hospital, tão desejado pelos friburguenses.
Durante a visita, José Roberto caminhou pelo canteiro de obras do local, que possui atualmente cerca de 100 funcionários, com previsão para novas contratações. Segundo o vereador, as obras na unidade de saúde estão avançadas, e certamente poderão ser entregues já no próximo ano.
Nas redes sociais, o vereador aproveitou para agradecer atores e personalidades políticas que também colaboraram para a construção do Hospital do Câncer, em Nova Friburgo. José Roberto agradeceu ao governador Cláudio Castro por retomar as obras, após anos de paralisação; e também ao Deputado Federal eleito, Max Lemos, que esteve à frente da SEINFRA – Secretaria Estadual De Infraestrutura, na época da retomada do empreendimento.
Os agradecimentos do vereador também foram estendidos ao atual Secretário da SEINFRA, Rogério Lopes Brandi, ao Secretário Estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, além do Prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon e ao Vice, Serginho.
O Hospital do Câncer
O Hospital de Oncologia Francisco Faria terá 48 leitos de enfermaria e 10 de UTI exclusivamente para o tratamento oncológico. A unidade também contará com consultório de triagem, 2 leitos de estabilização, 5 leitos de urgência referenciada, serviços de imagem, consultórios ambulatoriais, fisioterapia e quimioterapia.
Em outubro deste ano, as intervenções que estão sendo realizadas pela Secretaria estadual de Infraestrutura e Obras (Seinfra) já alcançaram 20% de conclusão no local. Na ocasião, foram realizadas obras de recuperação do telhado de um dos pavilhões do hospital, serviços de pintura, recuperação das redes hidrossanitária e elétrica, execução de alvenaria e emboço, além da instalação de piso do estacionamento.
Com investimento esperado de R$50,6 milhões, a nova unidade hospitalar irá atender não somente os pacientes oncológicos de Nova Friburgo e região, mas também pessoas de outras cidades próximas. É esperado que o hospital possa solucionar a necessidade de quem atualmente precisa se deslocar até a capital fluminense para se submeter a tratamentos, como quimioterapia e radioterapia.