Hospital de campanha de Friburgo ainda não está pronto

O início das atividades do hospital de campanha montado no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, foi adiado pela segunda vez. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a previsão é de que seja inaugurado na segunda quinzena deste mês.

O hospital de campanha começou a ser montado no início do mês de abril, com a previsão inicial de ser inaugurado ainda no final daquele mês. Perto do fim do prazo, o estado informou que as atividades começariam até o final da primeira quinzena de maio.

Localizado no ginásio Frederico Sichel, do Sesi, no Prado, a estrutura vai contar com 100 leitos. De acordo com o Governo do Estado do Rio, o início das operações será de acordo com a demanda.

O local escolhido foi estratégico. A unidade está localizada à margem de uma rodovia estadual, a RJ-116, facilitando o acesso de pacientes de cidades vizinhas do Centro-Norte do Estado, como Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Macuco, Carmo e Sumidouro.

A estrutura conta com três tendas montadas. A menor delas, ao que parece, deve ser a porta de entrada dos profissionais de saúde que irão trabalhar na unidade. Neste local haverá vestiários, banheiros e locais próprios para que os funcionários realizem todos os processos de higienização. Ao lado, em uma tenda um pouco maior, está previsto para funcionar os consultórios e o quartos de enfermaria para casos mais brandos de coronavírus. E na terceira tenda, a maior delas, deve funcionar os quartos das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), para os casos mais graves.

Ver anterior

Prefeitos devem ter cadastro no “gov.br” e acesso a informações sobre emendas especiais destinadas a municípios

Ver próximo

Prefeitura de Itaocara coloca faixas de conscientização na entrada da cidade

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!