Hospital de Cantagalo deve recebe R$ 461.293,90 para criação de 12 leitos e aquisição de cinco respiradores

No dia 06 de maio, os vereadores cantagalense se reuniram com o diretor do Hospital de Cantagalo, Alan Barros para discutirem acerca do projeto de lei n. 19/2020 que visa garantir a criação de ala específica, anexa ao Hospital, para tratamento de pacientes com Covid-19.

Alan Barros destacou a preocupação dos profissionais de saúde em relação ao novo corona vírus, por conta de sua alta transmissibilidade, mas ressaltou que Cantagalo está tendo tempo de se preparar para enfrentar a crise com aquisição de equipamentos, contratação de pessoal e qualificação profissional, por isso a importância do projeto.

De autoria do Poder Executivo o projeto de lei número 19/2020 visa garantir aditivo no valor de R$ 461.293,90 ao contrato já vigente com o Hospital de Cantagalo, para criação de ala específica com 12 leitos, sendo 5 (cinco) com respiradores, e equipe própria, exclusivamente para tratamento de pacientes com Covid-19.

A votação do projeto se deu em sessão extraordinária logo após a reunião, tendo sido apresentada emenda modificativa pelo vereador Sérgio Silva Campanate, com o propósito de deixar mais clara a redação do artigo 2 do projeto, consignando que os recursos serão destinados aos munícipes cantagalenses.

A emenda e o projeto foram aprovados por unanimidade e segue para sanção do prefeito Guga de Paula.

Ver anterior

Escudo do Fluminense está entre os mais bonitos do mundo

Ver próximo

Consumo de derivados do leite continua em alta durante pandemia do novo coronavírus

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!