Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito de Cantagalo, Joaquim Augusto Carvalho de Paula, Guga de Paula, recebeu em seu gabinete no dia 26 de março, o diretor do Hospital de Cantagalo, Alan Barros, e o sócio representante da direção do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) particular João Paulo II, o médico Milton Lima Neto.
O tema principal do encontro, foi trazer as informações em relação ao credenciamento dos leitos do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para atendimento via Serviço Único de Saúde (SUS).
Recentemente o prefeito de Cantagalo Guga de Paula esteve reunido com o governador Cláudio Castro no Rio de Janeiro, de quem recebeu a confirmação da liberação do Estado para o credenciamento de 10 (dez) leitos de Unidade de Tratamento de Intensivo (UTI) da Santa Casa de Caridade de Cantagalo para atendimento via SUS.
Guga de Paula, que participou desta audiência com o governador, mediado pelo deputado estadual André Corrêa, elogiou muito a atitude de Cláudio Castro.
As vagas das Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital de Cantagalo são privadas e foram construídas por um consórcio de médicos.
No Centro de Tratamento Intensivo tem 13 leitos UTI, mas apenas 10 estão sendo credenciados pelo Governo do Estado através do SUS.
“Estes leitos são particulares e certamente serão de grande utilidade no tratamento da covid-19 para Cantagalo e região“, garantem as autoridades.