Hospital Estadual de Oncologia deve ficar pronto no final de 2016

Governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Rogério Cabral deram por iniciadas as obras

Com obras em andamento, o Hospital Estadual de Oncologia da Região Serrana terá capacidade para cerca de 200 leitos, sendo 30 destinados às crianças. Serão investidos R$ 45,7 milhões nas obras, que vão adaptar e ampliar as instalações do Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre, desapropriado pelo Estado.

O governador Luiz Fernando Pezão esteve no local e ressaltou a importância da nova unidade. “Sempre ficava ansioso para reerguer a Região Serrana, especialmente Nova Friburgo. Via o sofrimento das pessoas que moravam aqui e tinham que fazer tratamento de câncer no Rio. Levei esse anseio à presidente Dilma (Rousseff). A unidade é fruto da parceria dos governos federal e estadual. Este será um hospital moderno e bem equipado. Em cerca de um ano e meio, já deve estar sendo concluído”, disse Pezão.

Além de aproveitar a estrutura do Hospital Silvestre, o projeto prevê a construção de um bloco novo, de quatro pavimentos, para o funcionamento do centro de imagem. Ambas as estruturas terão um jardim suspenso e serão interligadas por uma passarela coberta.

A unidade, cujas obras deverão ser concluídas no segundo semestre de 2016, oferecerá aos pacientes cirurgia oncológica, diagnóstico, oncologia clínica, radioterapia, medidas de suporte, reabilitação e cuidados paliativos. A expectativa é de que sejam realizadas 288 consultas por dia e cerca de quatro mil procedimentos cirúrgicos por ano.

– Este é o início de uma obra que era um sonho e vai beneficiar a população da Região Serrana e do seu entorno. É uma grande conquista para a rede estadual, que terá seu primeiro hospital totalmente direcionado ao tratamento oncológico – disse o secretário de Saúde, Felipe Peixoto.

O prefeito Rogério Cabral (PSD) e o governador Luiz Fernando Pezão deram por iniciadas as obras no dia 7 de abril.

Localizado no bairro Ponte da Saudade, em Nova Friburgo, a unidade de saúde terá capacidade para 200 leitos, sendo 30 destinados à oncologia infantil. O hospital deverá atender cerca de 500 mil pessoas. Foram investidos R$ 48,6 milhões nas obras, que vão adaptar e ampliar as instalações do Centro de Qualidade de Vida do Hospital Silvestre, desapropriado pelo Estado.

Autor da indicação na Assembleia Legislativa (Alerj), em 2007, que viabilizou a construção do Hospital do Câncer, o ex-deputado estadual e prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, comentou o início das obras. “Estamos iniciando, agora, a concretização de um sonho dos friburguenses e de toda a Região Centro-Norte Fluminense. Este sonho está próximo de se realizar, graças à parceria dos governos estadual e municipal”, enfatizou o prefeito de Friburgo.

O prefeito Rogério Cabral afirmou, ainda, que, quando inaugurado, o Hospital do Câncer de Nova Friburgo será referência no país, oferecendo aos pacientes o melhor tratamento possível. “A construção do hospital, aqui, em Nova Friburgo, também ajudará a aliviar o drama dos pacientes que, hoje, são obrigados a percorrer longas distâncias para receberem atendimento médico fora da nossa região”, acrescentou.

Nas redes sociais, o governador Luiz Fernando Pezão falou da satisfação de dá início à obra. “Não existe data melhor do que o Dia Mundial da Saúde para eu anunciar a implantação do Hospital Estadual de Oncologia na Região Serrana. Será um hospital moderno e bem equipado. Uma grande conquista para a região, que terá seu primeiro hospital totalmente direcionado ao tratamento oncológico. Uma vitória”, garantiu Pezão.

Ver anterior

Carmod garante que seu julgamento foi político na Câmara

Ver próximo

Prefeitura de Cordeiro tenta liberar obra da praça de alimentação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!