Hospital Raul Sertã poderá ter UPA e Olaria receberá Clínica da Família

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), encaminhou pedido ao Ministério da Saúde solicitando que a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Friburgo seja instalada em área anexa ao Hospital Raul Sertã.

O prefeito também informou que o bairro Olaria será contemplado com uma unidade da Clínica da Família, a ser construída na Via Expressa. Em breve, o prefeito e o secretário municipal de Saúde, Luiz Fernando Azevedo, estarão no Ministério da Saúde para tratar dos dois temas. A expectativa é que, aprovada as duas propostas, a UPA e a Clínica da Família comecem a ser construídas no início de 2015.

No último dia 12 de setembro, a subsecretária estadual de Saúde, Fabiane Gil; o prefeito Rogério Cabral; e o secretário de Saúde, Luiz Fernando Azevedo, trataram das propostas. Eles visitaram os espaços públicos do HRS e da Via Expressa, bem como o Hospital Maternidade.

No mesmo pacote de obras da saúde, o prefeito anunciou a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS): uma para atender o distrito de Campo de Coelho e outra no Bairro Novo, entre Conselheiro Paulino e Riograndina, onde estão sendo entregues cerca de 2,2 mil apartamentos para as vítimas do evento climático de 2011.

Ainda este ano, a Prefeitura irá inaugurar as UBS de Mury, Conquista e Amparo, cujas obras estão sendo finalizadas e/ou em fase de compra de equipamentos.

As propostas têm como objetivo melhorar significativamente o atendimento à população, inclusive, servindo como instrumentos vitais para desafogar o Hospital Raul Sertã. Aliás, o hospital está recebendo uma obra de ampliação, orçada em cerca de R$ 4 milhões. O pavimento novo terá 30 novos leitos (20 adultos e 10 infantis) e ainda um novo centro cirúrgico. A previsão é que a obra seja inaugurada, no máximo, em seis meses.

Prometida há 20 anos, a ampliação do Hospital Maternidade está muito próxima de virar realizada. No atual governo, a maternidade está recebendo uma obra que praticamente duplicará o espaço existente. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,1 milhão na construção de um novo pavimento com salas de cirurgias, partos e recuperação pós-anestésica, e, ainda, unidade intermediária neonatal, banheiros, vestuários, elevador (já em funcionamento), CTI, entre outras melhorias.

Ver anterior

Prefeitura ministra seminário sobre competências em liderança

Ver próximo

Carmo inaugura Serviço de Atendimento Móvel de Urgência

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!