I Audiência Pública de Micro e Pequenas Empresas em Carmo

Município começa a implementar, na prática a Lei Geral, que tem como objetivo desenvolver e garantir estabilidade aos pequenos negócios no município

No último dia 11 de outubro, aconteceu a I Audiência Pública de Micro e Pequenas Empresas de Carmo.  O prefeito César Ladeira (PT) iniciou a solenidade apresentando a parceria da Prefeitura com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e, novamente, firmou seu apoio e incentivo às micro e pequenas empresas, relembrando o que elas representam para o município, os empregos e a renda que elas geram na cidade. O prefeito também convidou a população para a inauguração da Sala do Empreendedor, que acontecerá em novembro.

Segundo a  mediadora da mesa, Raquel Mattos Stumm, que é analista do Sebrae-RJ, o município de Carmo possui, hoje, 870 empresas, sendo que a metade desse número são micro empreendedores individuais. A analista também firmou a importância do apoio da Prefeitura para atuação do Sebrae na cidade. Informou que acontece um plantão quinzenal, quando uma consultora do Sebrae fica na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para atender aos pequenos e micro empreendedores da cidade.

O artigo 1°, da Lei Municipal n° 1.666, de 12 de agosto deste ano, institui o ‘Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa’ e que tem como objetivo dar visibilidade às ações dos governos federal, estadual e municipal de forma que fomentem o empreendedorismo no município. O autor dessa lei é o vereador e professor João Armando (PT), que também esteve presente à mesa participando ativamente da audiência.

Outro componente da mesa foi o secretário Geral do município, Ozéas Ramos, que vem participando da implantação do programa que o Sebrae está fazendo na cidade. Também informou os cursos gratuitos que o Sebrae oferece na cidade com apoio da Prefeitura de Carmo.

Do próximo dia 3 até o dia 7 de novembro, acontecerão cinco cursos com duração de 3 horas cada um. Os cursos acontecem na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e são totalmente gratuitos.  É o programa SEI (Soluções para o Empreendedor Individual), do Sebrae, que aborda temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios do empreendedor individual. Os temas são sobre venda, compra e planejamento.

Também estiveram participando da mesa o secretário de Agricultura, Armando José Monteiro, e os empresários Josemar Tostes Poly e Vicente Gomes, que contaram suas experiências.

Ver anterior

“Fiquei imensamente feliz com os resultados positivos obtidos nas urnas pelo trabalho realizado por todos os companheiros da base aliada, que dão sustentação ao nosso governo”

Ver próximo

Colégio de Friburgo conquista primeiro lugar em feira de ciências intercolegial

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!