Com apoio da prefeitura, IBGE abre 12 vagas para o censo 2022 em Trajano de Moraes

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE está contratando! Em Trajano de Moraes, o processo seletivo oferecerá 12 vagas, sendo 1 para Agente Censitário Municipal (ACM), 1 para Agente Censitário Supervisor (ACS), e 10 para Recenseadores de um total no Brasil de 206.891 profissionais para a realização do Censo Demográfico 2022. As contratações serão temporárias. A iniciativa tem apoio da prefeitura e incentivo do prefeito Rodrigo Viana. As vagas serão distribuídas no município e nos distritos.

Essa é uma oportunidade ímpar para nossa população conseguir um emprego ainda que seja temporário. Trajanenses não percam essa oportunidade de ingressar em uma oportunidade. A tarefa dos recenseadores é fazer a coleta de dados e entrevistas com os habitantes de nosso município para o IBGE. Os contratados terão contato direto com o público”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora do Processo Seletivo e as inscrições podem ser feitas no site conhecimento.fgv.br/concursos até o dia 29 de dezembro (quarta-feira) deste ano. A taxa de inscrição para Recenseador é de R$57,50 e para os Agentes é de R$60,50. As provas deverão ser aplicadas no dia 27 de março de 2022, em turnos diferentes: manhã e tarde. Quem quiser concorrer a dois postos de trabalho diferentes, por exemplo, poderá fazer as provas em horários distintos.

O Agente Censitário Municipal é responsável por administrar os postos de coleta, fazendo o controle de materiais e gestão de recursos humanos. Os aprovados também devem orientar e acompanhar o trabalho dos agentes censitários supervisores e recenseadores. “Cada agente censitário superior tem como função acompanhar e orientar os trabalhos de campo do Censo 2022, podendo também atuar em questões administrativas, como avaliação dos recenseadores e renovação de contratos”, comentou o secretário municipal de Administração, Elair Pinheiro.

Ver anterior

Educação de Cantagalo entrega kit de alimentação aos alunos da rede de ensino

Ver próximo

Estado do Rio continua em bandeira verde da Covid-19

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!