Igrejas de Boa Sorte, Macuco, Euclidelândia e Cantagalo são restauradas e reformadas

Igrejas de Boa Sorte, Macuco, Euclidelândia e Cantagalo são restauradas e reformadas

Igrejas de Boa Sorte, Macuco, Euclidelândia e Cantagalo são restauradas e reformadas

As igrejas católicas de Macuco, Boa Sorte e Euclidelândia passaram por reformas realizadas pela empresa CT Construções, dos empresários Gustavo Torres de Oliveira e João Pedro Malaquias Calvelli. Atualmente, estão sendo realizadas obras de restauração do prédio do Santuário do Santíssimo Sacramento em Cantagalo.

Na entrevista exclusiva ao JORNAL DA REGIÃO, o empresário Gustavo Torres de Oliveira contou um pouco deste trabalho na região.

– JORNAL DA REGIÃO – Quando começou a empresa? E quem são os proprietários?

– Gustavo Torres de OliveiraA empresa hoje tem cinco anos de existência e nesse ano de 2024 completa 6 anos. Os proprietários somos eu, Gustavo Torres de Oliveira, e João Pedro Malaquias Calvelli.

 

Os empresários e engenheiros Gustavo Torres de Oliveira e João Pedro Malaquias Calvelli
Os empresários e engenheiros Gustavo Torres de Oliveira e João Pedro Malaquias Calvelli

 

– JORNAL DA REGIÃO – Quais os tipos de serviços que a empresa presta? A sede da empresa é aonde?

– Gustavo Torres de OliveiraHoje executamos todos os tipos de obras, desde a fundação ao acabamento, e entregamos a obra na chave. Nos especializamos na parte de restauração de obras históricas. Temos uma mão de obra qualificada e que tem zelo pelo que faz. Sendo assim, temos um acabamento fino com olhares especiais aos pequenos detalhes para preservar a história.

 

 

– JORNAL DA REGIÃO – A reforma da capela de Santo Antônio, em Boa Sorte, foi a empresa que fez? Fale um pouco deste projeto.

– Gustavo Torres de OliveiraEssa foi uma reforma desafiadora, pois tínhamos pouco tempo para a execução devido a um casamento que iria ocorrer no início de janeiro. Assim, tivemos que deslocar um quantitativo maior de funcionários para a obra para dar tudo certo e como sempre entregar sem atrasos dentro do prazo estabelecido. Desde já agradecemos ao querido padre Rodolfo, pela oportunidade de termos reformado a capela de Santo Antonio. Tivemos um prazo curto, mas não deixamos perder a qualidade da restauração dessa amada igreja. Hoje, se você ver o antes e o depois, a igreja parece outra! Houve a pintura dela toda, da parte externa e interna. Trabalhamos também retirando o forro PVC e aplicando forro de gesso e nichos para as imagens. Refizemos toda parte elétrica da igreja, trocando toda fiação e fazendo novos pontos de luzes, assim iluminando toda ela, interna e externamente. Refizemos ainda os telhados laterais, fizemos o assentamento do piso intertravado em todo pátio, e trocamos todo piso do altar. Enfim, são muitas informações. Vale a pena convidar a todos para fazer uma visita que tenho certeza que será inesquecível.

 

 

– JORNAL DA REGIÃO – Em Euclidelândia, a empresa também realizou serviços?

– Gustavo Torres de OliveiraEm Euclidelândia, tivemos a graça de realizar o serviço de restauração completa da igreja, valorizando, através da reforma, esse grande ponto turístico que arrasta muitos fiéis todos os anos. Tivemos a chance de executar toda reforma da escadaria, com a ideia de fazer um tapete vermelho, colocamos piso em todo entorno, refizemos toda parte elétrica e fizemos um oratório também na parte de trás.

 

 

– JORNAL DA REGIÃO – A reforma do Santuário, em Cantagalo, é a empresa que está fazendo? Quais seriam os serviços nesta igreja e qual a previsão de conclusão?

– Gustavo Torres de Oliveira – Estamos fazendo toda recuperação do Santuário, refazendo todos os moldes e cuidando dos detalhes históricos. Está sendo feita também toda a pintura, dando uma nova cor a igreja. Novos detalhes também serão feitos e só serão vistos após a retirada do tapume da obra.

 

Detalhe da restauração do prédio do Santuário do Santíssimo Sacramento, em Cantagalo

 

– JORNAL DA REGIÃO – O muro do Jardim de Cantagalo, em frente do Turismo Hotel, foi a empresa que fez?

– Gustavo Torres de OliveiraFoi, sim, fizemos toda restauração da mureta arrancando os troncos de árvores e raízes que estavam danificando ela, empurrando para fora. A partir disso, recuperamos toda a mureta, mantendo o mesmo tipo de padrão de todo o jardim, fazendo com que permanecesse igual à história existente de todo jardim.

 

 

Assista ao vídeo da construtora:

Ver anterior

Governo do Estado marca presença no Carnaval do interior do estado e reforça vocação turística das diversas regiões fluminenses

Ver próximo

“Tempo de Reflexão”, por Júlio Carvalho

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!