Inaugurado Espaço Salvare em Cantagalo

Liderado pela Missionária Rosely Martinelli, foi inaugurado no dia 26 de junho o Espaço Salvare, no bairro São Vicente de Paulo em Cantagalo. Para conhecer melhor o propósito da criação deste espaço e também a vida da missionária, o JORNAL DA REGIÃO realizou uma entrevista com ela:

Inaugurado Espaço Salvare em Cantagalo
No local, funcionará também a Web Rádio Salvare

Jornal da Região – Como e por que surgiu a ideia da criação do espaço no bairro São Vicente em Cantagalo?
Rosely Martinelli – Na verdade, foi uma grande oportunidade que nos apareceu. Estávamos à procura de um lugar para trabalharmos nosso Projeto, já tínhamos até fechado com um lugar bem menor, quando um de nossos integrantes, que é o Rodrigo Ramos, que por sinal é uma pessoa que se doa demais nesse Projeto em todos os sentidos, nos falou desse lugar. Fomos conhecer e como ele mesmo relatou era tudo que precisávamos. Por ser um lugar que tem repartições, ele atende melhor a necessidade do Projeto que conta com aulas de artesanato, de música, palestras para casais, palestras para mulheres, palestras para pessoas que lutam contra os vícios, funcionamento da Web Rádio Salvare, entre outras coisas que dizem respeito a ajuda ao próximo..

Inaugurado Espaço Salvare em Cantagalo
Inauguração: Missionária Rosely Martinelli e Evangelista Alberto Martinelli Netto

JR – Um pequeno perfil da Missionária Rosely Martinelli. Nome completo, formação, origem e moradora de onde?
RM – Meu nome é Rosely de Oliveira Machado Martinelli, sou casada com o Evangelista Alberto Martinelli Netto, 45 anos de idade, formada em contabilidade, fiz Capelania, sou missionária consagrada na Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cantagalo, da qual faço parte há 28 anos. Nascida na cidade de Niterói, vim para a cidade de Cantagalo, que é a origem de minha mãe, com 14 anos e morei em Cantagalo por 28 anos. Hoje, moro na cidade de Cordeiro.

JR – Quantas pessoas estarão sendo “atendidas”?
RM – Até o momento, os atendimentos eram nas casas ou a quem pedisse socorro. Por isso a necessidade de uma organização do Projeto. Hoje, com Espaço próprio para tal trabalho, conseguiremos ter uma ordem nessa área. Mas a ideia é atender o máximo de pessoas possíveis. O Projeto conta com doações, quanto mais ajuda, quanto mais parceria, maior será o atendimento.

JR – Quais os dias de realização de atividades?
RM – Como temos atividades em áreas diversas, serão separados dias específicos para cada uma delas, para um atendimento melhor. Estamos terminando uma agenda com as pessoas que doaram seu trabalho pra estar à frente nos ajudando. Fechando com todos eles a questão do horário, estaremos divulgando, através das redes sociais, o dia e horário de cada aula e atendimento.

Inaugurado Espaço Salvare em Cantagalo
Projeto Missionário Salvare contará com aulas de artesanato e de música, palestras pra casais, mulheres e para pessoas que lutam contra os vícios, funcionamento da Web Rádio Salvare, entre outras coisas que dizem respeito à ajuda ao próximo. O Projeto está localizado na Rua Maria Zulmira Torres nº 116, no bairro São Vicente de Paulo, na cidade de Cantagalo.

JR – As drogas e bebidas são uma questão muito séria que atingem o ser humano. Qual a mensagem que dá para uma família que tem este problema no seio familiar?
RM – Vivemos isso com famílias quase todos os dias. Primeiro conselho é ter Jesus dentro do lar. Ele que nos dá direção pra todas as coisas. Em seguida, por mais difícil que esteja a situação, o melhor a se fazer é se aproximar da pessoa em questão que está precisando de ajuda. Se afastar, agredir, maltratar com palavras não é o melhor caminho. Tentar sozinho também não é o melhor caminho! Peça ajuda, peça socorro! Estamos pra aqui tentar ajudar em tudo isso. A família é uma das coisas mais lindas que Deus criou, não vamos desistir de nossos filhos, não desistir dos nossos lares. Investir na recuperação de uma família é o melhor investimento. Às vezes, uma conversa, um abraço, uma atenção a mais, muda muita coisa, faz toda diferença. Não vamos permitir chegar naquele ponto que deixamos de ser “a família” e passamos a ser “os estranhos”. Precisamos aprender a dizer NÃO quando necessário, disciplina é um ato de amor.

Ver anterior

Trilha da Pedreira da Prata: saiba como aproveitar essa atração em Carmo

Ver próximo

Instituto Votorantim e BNDES lançam chamada para cidades receberem mentoria e apoio em saúde e no enfrentamento à pandemia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!