Inea e Polícia Ambiental realizam operação em pedreiras ilegais em Amparo, Nova Friburgo

A Superintendência Regional Rio Dois Rios (Suprid/Inea) realizou, no dia 5 de julho, uma operação em pedreiras ilegais de granito em Amparo, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana. A ação envolveu o trabalho conjunto de agentes do Inea e do Comando da Polícia Ambiental (CPAm), que atuaram sob a coordenação de Renato Medeiros, superintendente da Suprid, e do Comandante Leonardo Malheiros, da CPAm.

A extração mineral realizada sem estudos técnicos e licenciamento provoca um enorme impacto ambiental na região em que é realizada, causando prejuízos tanto para o meio ambiente como para as comunidades locais.

A atuação de pedreiras clandestinas causa o desmatamento de áreas preservadas, a deterioração e contaminação do solo, além da poluição do ar e até mesmo o assoreamento de rios. Com o auxílio da tecnologia e de inteligência, buscamos realizar um trabalho de fiscalização rigoroso, combatendo esse tipo de atividade“, ressalta Renato Medeiros, superintendente da Suprid.

A ação em Amparo foi realizada após o recebimento de uma denúncia anônima e resultou na autuação de um homem, que foi levado para a delegacia e responderá administrativamente de acordo com a legislação estadual e criminalmente de acordo com a legislação federal para crimes ambientais.

Ver anterior

“Os irmãos Goulart”, por Dr Júlio Carvalho

Ver próximo

Anuário de Petróleo no Rio 2023 projeta aumento da produção fluminense até 2030 com volumes potenciais acima de 4,8 milhões barris/dia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!