Inea e Polícia Ambiental realizam operação em pedreiras ilegais em Amparo, Nova Friburgo

A Superintendência Regional Rio Dois Rios (Suprid/Inea) realizou, no dia 5 de julho, uma operação em pedreiras ilegais de granito em Amparo, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana. A ação envolveu o trabalho conjunto de agentes do Inea e do Comando da Polícia Ambiental (CPAm), que atuaram sob a coordenação de Renato Medeiros, superintendente da Suprid, e do Comandante Leonardo Malheiros, da CPAm.

A extração mineral realizada sem estudos técnicos e licenciamento provoca um enorme impacto ambiental na região em que é realizada, causando prejuízos tanto para o meio ambiente como para as comunidades locais.

A atuação de pedreiras clandestinas causa o desmatamento de áreas preservadas, a deterioração e contaminação do solo, além da poluição do ar e até mesmo o assoreamento de rios. Com o auxílio da tecnologia e de inteligência, buscamos realizar um trabalho de fiscalização rigoroso, combatendo esse tipo de atividade“, ressalta Renato Medeiros, superintendente da Suprid.

A ação em Amparo foi realizada após o recebimento de uma denúncia anônima e resultou na autuação de um homem, que foi levado para a delegacia e responderá administrativamente de acordo com a legislação estadual e criminalmente de acordo com a legislação federal para crimes ambientais.

Ver anterior

GENTE DE EXPRESSÃO – Edição 1686

Ver próximo

Anuário de Petróleo no Rio 2023 projeta aumento da produção fluminense até 2030 com volumes potenciais acima de 4,8 milhões barris/dia

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!