Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes, está comemorando mais uma conquista. Semana passada, a Prefeitura iniciou as obras e limpeza, com retirada de entulhos, no local que vai receber materiais e funcionários para erguer um belo prédio nos moldes da antiga estação ferroviária, que poderá receber um amplo espaço cultural, agência dos Correios e um telecentro digital.
A obra está sendo executada em parceria com o Governo do Estado, num investimento de R$ 503.622,00, gerando, pelo menos, 16 empregos diretos.
Para o prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), o investimento atrairá visitantes e servirá de referência para quem trafega pela região. Ele também agradeceu a parceria. “Já estamos trabalhando nestas conquistas há anos e, hoje, podemos dizer que teremos uma estação ferroviária reconstruída”, disse.
O vereador Hélio Luiz (PSDB) esteve acompanhando a limpeza da área onde funcionou a antiga estação ferroviária. Ele afirmou que esteve vendo o projeto. “Vamos ter uma reconstrução nos moldes da antiga estação, que encherá de orgulho o nosso município”, destacou.
O PRÉDIO – A estação de Visconde de Imbé foi inaugurada em 1896. O trem foi desativado em 1965. O prédio da estação ainda existia em 2004, mas, em janeiro de 2012, estava praticamente demolido, em ruínas.
A intenção da Prefeitura, com nada a fazer da antiga construção, é, apenas, erguer um novo prédio obedecendo aos padrões da arquitetura original.