Iniciado o segundo semestre letivo dos cursos do Pronatec em Friburgo

Foi aberto, oficialmente, no último dia 31 de julho, o segundo semestre do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Brasil Sem Miséria em Nova Friburgo. A aula inaugural, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, através da Subsecretaria de Trabalho e Renda, aconteceu no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e reuniu alunos matriculados no programa.

Participaram da abertura do evento a vice-prefeita Grace Arruda; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Simone de Almeida Pinto; o subsecretário de Trabalho e Renda, Diogo Bastos; o secretário de Educação, Larry Busquet; o representante do Ministério do Trabalho, Tovar dos Santos Queiroz; a gerente executiva do Sesi/Senai, Kátia Polo; o chefe do setor de educação profissional do Sesi/Senai, Gil Mairon; e a gerente do Pronatec no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Rosane Saque.

Na apresentação do Pronatec/BSM aos alunos, o subsecretário de Trabalho e Renda do município falou dos benefícios que o programa irá oferecer aos futuros formandos quando ingressarem no mercado de trabalho. Disse, ainda, que 37,7% das demandas existentes hoje são para profissionais operacionais com qualificação, ou seja, a mesma formação proporcionada pelos cursos do Pronatec ministrados através do Senai e Senac de Nova Friburgo.

Grace Arruda ressaltou a importância da qualificação profissional e elogiou a parceria do Senai e Senac junto ao poder público. “O que seria de nós, governantes, se não tivéssemos a iniciativa privada somada em grandes ações de cidadania e responsabilidade social. E a qualificação profissional é o que mais precisamos, neste momento, para alavancar a geração de empregos na nossa cidade. Afinal, as vagas existem, mas nem todos os profissionais são capacitados para ocuparem os cargos disponíveis”, observou a vice-prefeita.

Ver anterior

Parque do Cão Sentado permanecerá aberto

Ver próximo

Moradores denunciam invasão em área destinada a lazer em Cordeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!