Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O Santander abriu inscrição para 1.525 bolsas de estudo, em uma iniciativa chamada #InvistaEmVocê, com o intuito de apoiar o desenvolvimento de habilidades muito requisitadas no atual cenário econômico que conjuga desafios surgidos da pandemia de covid-19, alta do desemprego e transformação das relações e formas de trabalho. O programa Bolsas Globais, realizado por meio do Santander Universidades, terá cursos 100% online neste momento de restrição de mobilidade.
O público-alvo das bolsas, jovens graduandos e em começo de carreira, é o mais afetado pelo desemprego no Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, quase 1/3 dos jovens de 18 a 24 anos estavam desocupados no segundo semestre deste ano (IBGE/PNAD Contínua).
“A pandemia atingiu em cheio a empregabilidade do jovem no Brasil, além de antecipar ao momento presente as necessidades de atualização de habilidades de diferentes esferas, mas essenciais, como digitais e emocionais. As bolsas globais que estamos oferecendo preparam os jovens neste momento de transformação aguda e profunda”, afirma Nicolas Vergara, superintender executivo do Universidades Santander Brasil.
Interessados devem se inscrever nos editais de cada uma das bolsas.