Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Na noite do último dia 3 de dezembro, a Holcim Brasil promoveu a cerimônia de formatura de jovens participantes do Programa Miniempresa, realizado pelo Instituto Holcim em parceria com a Associação Júnior Achievement, no Centro Cultural Ione Pecly, em Cordeiro.
O evento contou com a participação de representantes da Holcim, Instituto Holcim, Júnior Achievement, Colégio Estadual Antônio Pecly, familiares e amigos dos formandos, voluntários do projeto, além de Mauro Pereira Alvim, secretário de Indústria e Comércio do município de Cordeiro.
A iniciativa envolveu 21 alunos do ensino médio e proporcionou aos estudantes conhecimentos e experiências reais sobre como empreender na vida e nos negócios. Seis funcionários voluntários da Holcim orientaram os jovens durante as jornadas, atuando como conselheiros da miniempresa criada, a Chaveco, que produz e vende chaveiros fabricados em tecido.
– Estamos muito felizes e honrados com o encerramento do programa e a formatura dos alunos – diz Madalena Cabral, gerente de Responsabilidade Social e do Instituto. “Acreditamos na educação empreendedora como uma das principais formas de desenvolvimento humano”, complementa a executiva.
Para a voluntária e analista de planejamento de produção, Tatiane Medeiros, “participar do projeto foi muito gratificante. Aprendi muito nas primeiras semanas com a parte teórica. Achei muito interessante o incentivo para a parte social, os impostos arrecadados com a miniempresa foram doados para a Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) da cidade”. “A sustentabilidade também foi trabalhada e não houve desperdícios com os materiais utilizados. Ao final do programa, tanto os alunos quanto os voluntários não sentiam vontade de parar, por eles o programa não teria acabado”, comemora. “Foi uma parceria bacana e foi muito prazeroso compartilhar as experiências, ampliando a visão dos alunos para o mundo dos negócios”, finaliza.
– Participar desse projeto veio ao encontro dos meus objetivos pessoais. Compartilhamos mais do que somente o conteúdo proposto nas apostilas, mas também experiências profissionais e cotidianas de nossas vidas – disse Luís Carlos de Paula Reis, analista de suporte e gestão e voluntário do programa.