Invenções de alunos de Nova Friburgo podem agilizar e otimizar os processos da costura

Pensando em melhorar o processo da costura na moda íntima, alunos da Firjan SENAI Nova Friburgo criaram o MecaTech – Projeto acessório para auxiliar na costura das alças do sutiã. Já os alunos da Firjan SENAI Espaço da Moda, inventaram o SDE – Projeto suporte organizador de etiquetas para máquinas de costura que visa agilizar, otimizar e aumentar a produção da costura.

Em formato híbrido, esses e outros 5 projetos de soluções inovadoras para problemas da indústria foram apresentados no dia 08/06, na sede da Firjan, na Cinelândia, Centro do Rio, e ao vivo no YouTube da Firjan SENAI.

Invenções de alunos de Nova Friburgo podem agilizar e otimizar os processos da costuraO Demoday Inova SENAI apresenta os projetos a empresas e investidores de todo o estado do Rio. Os selecionados no Inova Firjan SENAI 2021, em dezembro, foram pré-acelerados e receberam uma consultoria para ajudar na fase de incubação das ideias, e ainda poderão participar do Inova Nacional, em novembro, onde terão a oportunidade de ganhar ainda mais visibilidade.

Fernando Pinto, coordenador técnico de Educação Profissional da Firjan SENAI, explica que o objetivo do projeto é fortalecer a relação dos estudantes com os empresários do ecossistema de inovação, gerando novas oportunidades de negócios e soluções inovadoras para indústria. Segundo ele, as etapas aprimoram e capacitam competências dos jovens para o mundo do trabalho, e desenvolvem habilidades fundamentais para torná-los bons profissionais em diversos segmentos industriais.

Os alunos da Firjan SENAI têm a oportunidade de exercitar a criatividade, o empreendedorismo, a inovação e ainda a chance de participar de um processo de aceleração de seu projeto”, disse.

Mais informações: https://firjansenai.com.br/cursorio/projetos/inova-firjan-senai

Ver anterior

Defensoria Pública vai cobrar políticas públicas para pessoas em situação de rua

Ver próximo

Mais de 70% das indústrias fluminenses relatam aumento do custo da matéria-prima

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!