IPTU de Trajano com desconto de 10% para quem pagar até dia 12 de Julho

Os contribuintes que pagarem a cota única até 12 de julho terão 10% de desconto. Devido à pandemia do coronavírus, a prefeitura está oferecendo aos contribuintes o parcelamento em três vezes. O IPTU é uma importante fonte de renda para o município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para os moradores da cidade.

Embora grande parte da população não saiba, mas diversas obras realizadas no município pela administração municipal são feitas através dos recursos provenientes do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

Rodrigo Viana
De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, os carnês serão enviados via Correios, mas ressalta que devido a pandemia a entrega pode chegar com atraso

Neste ano, o contribuinte poderá retirar seu IPTU de forma online. Basta acessar o site da prefeitura de Trajano de Moraes através do endereço www.trajanodemoraes.rj.gov.br e clicar no ícone IPTU 2021. Na nova página que irá abrir você clica em IPTU e poderá consultar pelo Número da Inscrição, CPF ou CNPJ. Aí é só clicar na cota desejada e clicar em Imprimir.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, os carnês serão enviados via Correios, mas ressalta que devido a pandemia do novo coronavírus Covid-19 a entrega pode chegar com atraso, por isso pede a todos os contribuintes que não receberem o carnê de IPTU até o dia 12 de julho que emitam pela internet ou procurem a Superintendência de Arrecadação e Tributação para evitar a incidência de juros após o vencimento.

O contribuinte também pode solicitar o envio por e-mail através do telefone (22) 2564-1110 ou pelo e-mail tributos@trajanodemoraes.rj.gov.br. Ressaltamos ainda a importância de pagar o IPTU em dia, evitando assim a cobrança de multas e juros e a inscrição em dívida ativa, que pode acarretar em cobrança judicial. Se o contribuinte possui alguma pendência junto à prefeitura, procure a Superintendência de Arrecadação e Tributação para se regularizar”, explicou.

Ver anterior

Queimadas em áreas de vegetação podem danificar rede elétrica

Ver próximo

Deputado federal Luiz Antônio Corrêa garante R$ 2 milhões para Nova Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!