Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O vereador de Macuco Diogo Latini com o deputado federal Luiz Lima.
O vereador Diogo Latini apresentou proposta na Câmara Municipal que promete dar mais visibilidade a uma das modalidades esportivas de maior destaque entre os macuquenses. Após o prefeito Bruno Boaretto sancionar a Lei 982/2021, o município passa a incluir no Calendário Oficial de Eventos a Copa Macuco de Jiu-Jitsu e cria ainda o Dia Municipal do Jiu-Jitsu.
Arte marcial bastante popular e com dezenas de adeptos em Macuco, o Jiu-Jitsu ganhará uma competição à altura de seu crescimento, cada vez maior entre crianças, adolescentes e jovens. A partir da criação da lei, haverá anualmente uma série de etapas da mencionada copa, mais especificamente entre os meses de março e novembro.
Já quanto ao dia específico dessa importante arte marcial, também visando massificar a popularidade dessa prática, o último domingo do mês de junho será comemorado a cada ano como o Dia Municipal do Jiu-Jitsu.
Leis semelhantes também foram apresentadas em Cantagalo e Cordeiro, por iniciativas dos parlamentares locais Matheus Arruda e Thiago Romito, respectivamente.
“Aos professores e atletas de Jiu-Jitsu do município, a nossa gratidão, reconhecimento e respeito por desenvolver a modalidade e levar o nome de nossa cidade a diversas lugares do país e do mundo. Aos Vereadores, gratidão pela aprovação por unanimidade e ao Prefeito por sancionar a referida Lei“, agradeceu Diogo Latini.