Obras avançam em Cordeiro e Sistema Pare e Siga continua na RJ 116
O empresário João da Silva França recebeu uma homenagem na Câmara de Cantagalo, por iniciativa do vereador Alcir de Andrade Belo, Juninho Don Belo, aprovada por todos os vereadores cantagalenses.
João França começou sua vida empresarial em 1969, quando montou uma fábrica de carimbo na cidade de Nova Friburgo. Em 1973, juntamente com seus irmãos Helênio e Fernando, montaram a Tipografia Cantagalo, a Tipocan, que completou 50 anos de existência no ano passado. Depois fundou a empresa Tipocan Papelaria, que hoje é administrada por seu filho, Igor França.
Foi eleito vereador de Cantagalo em 1976 e, em 1997, ocupou o cargo de secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Esportes e Certames, durante o governo do então prefeito Wilder Sebastião de Paula.
João França presidiu o Rotary Club de Cantagalo e o Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Cantagalo.
Dois investimentos de imóveis foram liderados e viabilizados por João França em Cantagalo: em 1989 a construção do Edifício Rosário e em 2016, o Edifício Ruth Farah.
No ano passado, foi indicado como candidato único a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), atuando com uma diretoria que procura realizar e lutar por ações em benefícios de seus associados e da comunidade cantagalense.
“O Senhor João da Silva França é do Distrito de São Sebastião do Paraíba, filho da tradicional família Curty França. De grande prestígio empreendedor. Ele é, sem sombra de dúvidas, é um entusiasta por projetos, haja vista o seu currículo, pois, seu extenso e benéfico conhecimento o credencia e o qualifica como empreendedor”, justificou o vereador.