Jogador cantagalense é destaque no futebol português

Nascido no município de Cantagalo, o meia-atacante Luís Felipe de Paula Marques Machado está em sua terceira temporada como atleta no exterior. O jogador está em terras portuguesas e atua pelo Sport Clube Praiense, na cidade de Praia da Vitória. O atleta joga pelo clube que está na disputa pela Série D do Campeonato de Portugal.

Sua trajetória profissional começou aos 6 anos, ainda em Cantagalo. O atleta iniciou a sua carreira em uma escolinha de futebol da cidade, inspirado pela paixão que tinha pelo esporte. Na época, o jogador contou que recebeu incentivo de seus treinadores, mas a sua família deu o maior apoio. Sua mãe é Magaly de Fátima Paula Marques e seu pai é Paulo Sérgio Machado.

Jogador cantagalense é destaque no futebol portuguêsApós tanto incentivo e amparo necessário, Luis Felipe conquistou uma oportunidade no clube carioca do Vasco, aos 10 anos de idade. Aos 15, ele foi para a cidade de Volta Redonda, onde disputou a Copa São Paulo pelo Primavera-SP. O convite para ir a Portugal não demorou muito para acontecer e veio logo em seguida:

A oportunidade de jogar em Portugal surgiu através de um amigo, o Amarildo, que me apresentou a uma pessoa que tinha contatos em Portugal e me ofereceu essa chance. Vim para Portugal para atuar pelo Correlhã, onde joguei por uma temporada e agora estou no meu segundo ano no Sport Clube Praiense”, contou o atleta.

Luis Felipe também comentou sobre a decisão de jogar em outro país, com uma cultura e clima completamente diferentes. Segundo ele, a decisão não foi fácil de ser tomada, em razão da distância de sua família, mas a chance de crescer na Europa através do seu futebol, o animou, superando o período de adaptação. Luís contou que o clima da região também trouxe dificuldades nos seus primeiros dias no novo país. “Foi um pouco difícil para me acostumar com o frio, e chegar aqui no inverno complicou ainda mais. Mas, fora isso, foi tudo tranquilo”, relembrou o jogador.

Luís Felipe também falou da importância de representar o município de Cantagalo no cenário internacional. Para o atleta, a oportunidade de jogar no exterior vai inspirar outros jovens cantagalenses a realizar o mesmo sonho um dia.

É um orgulho representar a minha cidade. Especialmente pelo fato de que outras crianças que moram lá e tem este sonho vão levar isso como incentivo para tentar cada vez mais”, concluiu.

Ver anterior

Ações marcam encerramento do Outubro Rosa em duas barras

Ver próximo

Cursos Técnicos e Profissionalizantes tem retorno presencial em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!