Jogador nascido em Cantagalo, de 21 anos, está jogando em time de Portugal

Mais um jovem atleta da região brilha no esporte, e no exterior. O cantagalense Nhayson Huanne da Silva Rosa está jogando num time de Portugal há três meses. A equipe que atua é o Esperança de Lagos está na série F do Campeonato de Portugal.

O lateral-direito Nhayson Huanne, de 21 anos, nascido em Cantagalo, rumou para o Esperança de Lagos, clube que disputa a Série F do Campeonato de Portugal. Ele é filho de Gilmar da Silva Rosa e de Dilceia Cristina da Silva.

Numa entrevista exclusiva diretamente de Portugal, o jogador contou detalhes de sua ida para lá ao JORNAL DA REGIÃO.

Jogador nascido em Cantagalo, de 21 anos, está jogando em time de Portugal
Nhayson e família, quando assinava contrato com o Red Bull

Joguei no Cantagalo e no Friburguense. E fora, joguei no Botafogo, Avaí, Redbull, Maringá e Vitória. A oportunidade de vir para Portugal surgiu quando eu estava jogando no Vitória, quando surgiu uma proposta“, afirmou Nhayson Huanne à reportagem do JORNAL DA REGIÃO.

Após disputar campeonatos em Cantagalo e em outras cidades da serra fluminense, conquistando títulos como o campeonato calcário de 2013, Nhayson chamou a atenção do Friburguense. Pelo Tricolor da Serra, disputou o Campeonato Carioca, chamou a atenção de dirigentes do Botafogo em um jogo no estádio Caio Martins, em Niterói, e passou a jogar como volante.

No futebol carioca, o atleta disputou a Copa da Amizade Brasil/Japão na categoria Sub-15, em 2015, dentre outros títulos. Mas a trajetória de Nhayson, no Brasil, não parou por aí. Do Botafogo, o atleta foi para o Red Bull Brasil, de Campinas. Do interior paulista, ele foi para a Bahia, jogar no Vitória. A passagem pelo rubro-negro baiano foi rápida, uma vez que surgiu a oportunidade de atuar em Portugal, neste ano. O jogador atuou nos dois primeiros jogos que a equipe disputou na Série F do Campeonato de Portugal e na estreia da Taça de Portugal.

Estou gostando bastante, a adaptação foi tranquila, pois o idioma é semelhante. E como eu já vinha jogando, cheguei em boa forma“, concluiu Nhayson.

Ver anterior

Cantagalo é destaque em ranking estadual do programa Previne Brasil

Ver próximo

Cerca de mil pessoas visitam estandes do Rio de Janeiro

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!