Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O América-MG confirmou a contratação do atacante Lohan que estava no Botafogo-PB, time da Série C. Aos 25 anos, Lohan do Santos Freire nasceu na cidade de Carmo no dia 20 de setembro de 1995 e assinou contrato com o time mineiro até dezembro de 2021.
Lohan já vestiu a camisa do Coelho e começou a trabalhar com o restante do elenco. Segundo o próprio clube mineiro “no domingo, Lohan teve seu primeiro contato com o elenco americano no CT Lanna Drumond e já vem realizando os primeiros treinamentos. Nos últimos dias, ele realizou e foi aprovado nos exames médicos protocolares, além de negativado no exame de detecção da Covid-19“.
Revelado pelo Friburguense, ele passou por Macaé, Resende, CSA, ABC e Botafogo-PB. No time da Paraíba foram 27 atuações e dez gols ao todo, em partidas da Série C, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano. Lohan deixou o Botafogo-PB sendo o artilheiro da equipe na temporada.
Pelo CSA, Conquistou o título de campeão do Campeonato Alagoano de 2019.
O jogador se destacou na equipe juvenil do Friburguense, marcando 16 gols, e nem passou pelos juniores, foi logo incorporado aos profissionais.
Nascido no Carmo, Lohan chegou no Friburguense em 2013, fez um teste e seguiu no clube. O atacante se define com um cara brincalhão, e bem “família”.
– O Lohan fez um grande campeonato juvenil, ele manteve a regularidade no torneio, o que o credenciou a estar junto dos profissionais. E nesses primeiros treinos ele já caiu nas graças do técnico Gerson Andreotti, que já viu nele uma postura que ele busca nos jogadores. Lógico que tem a questão psicológica, toda uma adaptação que vai ser feita até o estadual – salientou o gerente de futebol José Eduardo Siqueira, na época que o jogador estreou no Friburguense.
O jovem atacante não escondeu seu sentimento pelo Tricolor da Serra, em 2013, quando começava sua carreira no Friburguense, dando esta declaração:
– O Friburguense pra mim é tudo, o lugar que abriu o espaço pra eu poder jogar. Tenho muita gratidão pelo clube, concluiu o jogador.