Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
As secretarias de Esporte e de Educação realizaram, no dia 24 de outubro, o encerramento dos Jogos Escolares do Município de Macuco (Jemm) com entrega da premiação, na Câmara Municipal. Os Jemm aconteceram de 16 a 24 com 156 partidas distribuídas em 10 modalidades e mil participantes de 6 a 15 anos de idade.
Foram premiados, após soma de pontuação, em primeiro lugar, a Escola Balão Mágico (378 pontos); em segundo, a Escola Municipal Davi Coelho (247); e, em terceiro, o Ciep Municipalizado (197). O troféu fair play ficou com a Escola Municipal Bath Rosas e o de melhor torcida com a Davi Coelho. Participaram, também, a Escola Municipal José Miranda e o Colégio Estadual José Carlos Boaretto. A aluna Karla Kethen (Davi Coelho dos Santos) de 10 anos foi a maior ganhadora de medalhas dos jogos, com 13.
Diogo Latini frisou que os Jemm cumprem a política esportiva da atual administração. “Queremos levar o esporte de forma educacional, inclusiva, como aconteceu. Agradeço ao prefeito e ao vice, que nos apoiaram. Quero fazer um apelo aos pais, que motivem seus filhos a participarem de algum dos nossos projetos esportivos, que acontecem o ano todo. É muito importante e saudável. Agradeço, também, a cada escola pelo comprometimento que tiveram”, disse.
O vice-prefeito Marcelo Mansur (PSB), representando o prefeito Félix Lengruber (PMDB), participou da cerimônia e fez questão de destacar sua alegria ao acompanhar os jogos e ver que os atletas disputaram, mas sem perder o espírito esportivo.
– Nem sempre ganhar é o mais importante. Vi isso na participação de vocês, independente de quem ganhava. Fiquei muito feliz com a troca, com a alegria da participação de cada um. Nossa intenção é essa: despertar a paixão pelo esporte para garantirmos um futuro melhor para as nossas crianças, – enfatizou Mansur.