Jogos Florais, em Cantagalo, reúnem trovadores de várias partes do país

No tema ‘Bicentenário’, primeiro lugar ficou com a trovadora Dyrce Pinto Machado

Fazendo parte da programação da festa dos 200 anos de emancipação político-administrativa de Cantagalo, os X Jogos Florais reuniram, na sede da Sociedade Musical 15 de Novembro, no Centro da cidade, na noite do dia 15 de março, dezenas de trovadores de várias partes do país. No total, foram 302 trovas inscritas no concurso, que teve como tema ‘Bicentenário’, alusão aos 200 anos de Cantagalo, e ‘Galo’, na esfera humorística, onde os trovadores tinham a liberdade de brincar e fazer trocadilhos com o termo, também tirado do nome da cidade.

O primeiro lugar da premiação principal no tema ‘Bicentenário’ ficou mesmo com Cantagalo, com Dyrce Pinto Machado. Nesse tema, Cantagalo ainda faturou o terceiro lugar, com Ruth Farah Nacif Lutterback, e o sétimo lugar, com Adalto Marques Machado.

Da região, além de Cantagalo com o título e outra classificação, apenas Nova Friburgo aparece na lista dos 15 primeiros, com Dirce Montechiari, na quarta posição. Os demais classificados no tema ‘Bicentenário’ foram: Maria Madalena Ferreira (Magé-RJ), em segundo; Renato Alves (Rio de Janeiro), em quinto; João Costa (Saquarema-RJ), em sexto; Élbea Priscila de Sousa e Silva (Caçapava-SP), em oitavo; Relva do Egypto Rezende Silveira (Belo Horizonte-MG), em nono; Ana Maria Guerrize Gouveia (Santos-SP), em décimo; Jessé Nascimento (Angra dos Reis-RJ), em 11º; Alba Helena Corrêa (Niterói-RJ), em 12º; Almir Pinto de Azevedo (Cambuci-RJ), em 13º; Josafá Sobreira da Silva (Rio de Janeiro), em 14º; e Neiva Fernandes (Campos dos Goytacazes-RJ), em 15º.

No tema humorístico ‘Galo’, o grande vencedor foi Adílson Calvão, de Nova Friburgo, que não pôde comparecer para receber o prêmio. Nesse tema, a melhor colocação de Cantagalo foi de Rita Márcia Jardim Daflon Gama, que faturou o quarto lugar. Cantagalo também ficou com os prêmios do quinto lugar, com Adalto Marques Machado; sétimo lugar, com Ruth Farah Nacif Lutterback; e oitavo lugar, com Dyrce Pinto Machado. As demais premiadas nesse tema foram: Élbea Priscila de Sousa e Silva (Caçapava-SP), em segundo; Eliana Ruiz Jimenez (Camboriú-SC), em terceiro; Therezinha Tavares (Nova Friburgo-RJ), em sexto; José Moreira Monteiro (Bom Jardim-RJ), em nono; Josafá Sobreira da Silva (Rio de Janeiro), em décimo; Olívia Alvarez Miguez Barroso (Parete-Portugal), em 11º; Dilva Maria de Moraes (Nova Friburgo-RJ), em 12º; Gilvan Carneiro da Silva (São Gonçalo-RJ), em 13º; Renato Alves (Rio de Janeiro), em 14º; e Victor Manuel Capela Batista (Barreiro-Portugal), em 15º.a

Ver anterior

Bibarrense é campeão da VI Copa da Amizade

Ver próximo

Lei Seca realiza palestra de conscientização em Macuco

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!