‘Jogos Jurídicos’ lotam hotéis e movimentam a economia de Nova Friburgo

Nova Friburgo sediou no último feriado prolongado, de 4 a 7 de junho, os Jogos Jurídicos Estaduais 2015, envolvendo diversas universidades de todo o estado do Rio de Janeiro. Além da competição acirrada na parte esportiva, o evento movimentou também a cadeia produtiva do turismo e toda a economia local. A rede hoteleira do município atingiu praticamente 100% de ocupação e a estimativa é de que mais de R$ 5 milhões foram movimentados pelos cerca de três mil participantes diretos e indiretos dos jogos.

– O evento foi muito positivo. Além de jovens friburguenses participando dos jogos, tivemos movimentação na cidade com entrada de recursos para hotéis, restaurantes, clubes, padarias, toda a cadeia, não só do turismo como o comércio de modo geral, trazendo dinheiro, que, durante algum tempo, ainda vai circular pela cidade – relatou o secretário de Turismo, Nauro Grehs.

O secretário de Esportes, Lazer e Políticas Públicas para a Juventude, Renato Satyro, também ressaltou que a parte esportiva teve grande importância, com universitários de Nova Friburgo defendendo suas instituições na própria cidade, mas também destacou a economia como ponto principal.

– A avaliação foi ótima. Muitos atletas puderam defender suas universidades jogando dentro da própria cidade. As universidades locais participaram, movimentaram os bairros e o evento ainda gerou dinheiro para a cadeia produtiva do turismo. Além disso, a Prefeitura exigiu que as pessoas contratadas para trabalhar no evento fossem de Nova Friburgo com objetivo de gerar renda e fazer o dinheiro circular no município – destacou Renato Satyro.

De acordo com os secretários de Turismo e Esportes, a aprovação do evento foi unânime. Os jovens e comerciantes de Nova Friburgo também ficaram contentes e pediram que os secretários tragam os jogos novamente para a cidade em 2016.

Ver anterior

Escoteiros de Cordeiro em nova sede

Ver próximo

Nova Friburgo tem 39 representantes na maior competição de educação profissional da América Latina

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!