Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
A sessão solene de posse do prefeito eleito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e seu vice, Serginho da Doce Mania, no Teatro Municipal Laercio Ventura, no Suspiro foi realizada no dia 01 de janeiro. Com a presença dos secretários escolhidos para compor a nova gestão, a sessão foi presidida pelo vereador Jânio.
Em seu discurso, o prefeito Johnny Maycon lembrou da infância pobre e agradeceu a confiança dos friburguenses, aos secretários que aceitaram o convite de compor o seu governo, a sua família e ao vice-prefeito:
“Quem diria que o menino que morava no Lazaretto, que se não fosse a ajuda dos avós teria passado fome, que vendeu sacolé, estudou em escola pública estaria hoje aqui, como o jovem, homem, casado, temente a Deus e que tem a tarefa e a responsabilidade de, em forma conjunta e unida, reconduzir Nova Friburgo, dar um norte para nossa cidade que ao longo de anos tem sido maltratada, que não só estagnou, mas está em regressão”, disse Johnny Maycon.
O prefeito ainda declarou que fará um governo diferente, no que ele destaca como nova política, cumprindo com a obrigação que cabe a um gestor e contra as práticas que geram danos ao município e a população. Sobre essa questão, Johnny Maycon ainda elencou três dessas práticas: inércia, irresponsabilidade e corrupção, reforçando que “inércia, irresponsabilidade e corrupção matam muito mais do que qualquer crime organizado”.
Ao final, emocionado, Johnny Maycon levantou a bandeira de Nova Friburgo e declarou:
“Se um dia eu tiver que escolher entre me corromper ou morrer por amar essa cidade, eu vou escolher morrer por amar essa cidade”.
Eleito em 15 de novembro, diplomado em 18 de dezembro e empossado prefeito de Nova Friburgo no dia 1º de janeiro, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, no Suspiro, o prefeito Johnny Maycon aproveitou a oportunidade para anunciar seu secretariado, e depois saiu em caminhada com familiares, assessores e apoiadores até a sede do Executivo Municipal, onde sentou pela primeira vez na cadeira número um do Palácio Barão de Nova Friburgo.
“Esse momento é um marco para a história de Nova Friburgo. Sou o prefeito mais jovem da história da nossa cidade. E provavelmente fomos eleitos com a campanha menos custosa da história, na qual gastamos cerca de R$ 14 mil. Isso é pra mostrar aos friburguenses que aquele desejo de mudança acontecerá. Queremos que as pessoas voltem a acreditar que a Prefeitura atenderá aos anseios e necessidades da nossa população”, completou.
Johnny Maycon também se comprometeu a ouvir pessoalmente à demandas dos friburguenses: “Ao longo desses quatro anos o nosso gabinete vai estar aberto para receber a população, seja para reclamar, reivindicar, criticar, sugerir, enfim, teremos um dia na semana dedicado exclusivamente a esses atendimentos”, finalizou o novo prefeito.