Jornada de trabalho de professores contará com mais duas horas destinadas a planejamento

Os professores docentes I, vinculados à Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), passarão a ter jornada de trabalho aumentada de 16 horas para 18 horas. É o que determina a Lei 9.761/22 de autoria do Poder Executivo, sancionada pelo governador Cláudio Castro com um veto relacionado ao artigo terceiro e publicada na edição extra de sexta-feira (01/07) do Diário Oficial.

O objetivo da norma é que os profissionais tenham mais duas horas semanais em sua jornada para o planejamento das aulas. A alteração da jornada de trabalho ocorrerá de forma automática e será assegurada a proporcionalidade da remuneração aos professores que tiverem jornada de trabalho ampliada.

Vetos

O veto recaiu sobre o artigo terceiro. Na justificativa, o governador afirma que o artigo vetado trata da jornada de trabalho de servidores, competência privativa do Poder Executivo, o que poderia acabar contrariando o Princípio da Separação dos Poderes. Além disso, o governador ressalta que o cargo de Professor Docente II está em extinção.

Ver anterior

Alerj concede título de cidadão benemérito do Estado do Rio de Janeiro ao atacante Fred, do Fluminense

Ver próximo

Nova Friburgo deverá receber mais de R$ 7 milhões por cumprimento de metas ambientais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!