Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Criado para ser um motivador e incentivador dos jornais, o Prêmio já no ano passado mostrou sua importância como forma de engrandecer os jornais do interior que assim podem levar suas publicações à avaliação no concurso. A Adjori realiza o Prêmio em parceria com a Faculdade de Comunicação da PUC/RS e Associação Riograndense de Imprensa- ARI, cabendo à Adjori a coleta do material e à Faculdade de Comunicação e ARI o julgamento dos trabalhos.
A revelação dos melhores do ano foi feita pelo presidente da ARI, professo Luiz Adolfo Lino de Souza, como último ato do Congresso da Adjori na noite de sábado, 16. Este ano 12 jornais inscreveram 56 publicações em sete categorias. Além das categorias, os jornais concorreram, no conjunto da obra, aos três primeiros lugares- Troféus Bronze, Prata e Ouro. Antes de revelar os premiados, o professor Luiz Adolfo enalteceu o trabalho dos jornais e conclamou a todos a inscreverem-se no
Prêmio de Jornalismo da Adjori/RS. Para o 1º lugar em cada categoria a premiação foi troféu e o 2º e 3º lugares levaram uma Menção Honrosa, além dos troféus maiores para os três melhores do ano.
Os jornais concorreram com trabalhos publicados nos anos de 2017 e 2018. Para o próximo ano valerão trabalhos deste ano de 2019, sendo que a Adjori espera ainda mais participantes e publicações.
O Jornal o “Alto Uruguai” ganhou o Troféu de Ouro do Jornalismo do Interior. Premiado também em várias categorias, o periódico de Frederico Westphalen esteve representado pelo seu diretor, Francisco Cerutti, que recebeu o troféu máximo do prêmio.
A Folha Espumosense conquistou novamente o Troféu de Prata, um segundo lugar já obtido ano passado. O diretor Delair Francisco Koch recebeu o prêmio.
A Gazeta, de Campo Bom, repetiu a presença entre os melhores. Ano passado havia conquistado o ouro e desta vez o Troféu de Bronze, com seu diretor Mauri Spengler vibrando muito com as conquistas.
Premiação por categorias:
Editorial
1º lugar – O Celeiro (Santo Augusto)
2º lugar – Folha Espumosense (Espumoso)
3º lugar – A Gazeta (Campo Bom)
Coluna/Crônica
1º lugar – O Celeiro (Santo Augusto)
2º lugar – A Gazeta (Campo Bom)
3º lugar – Correio Livre (Nova Prata)
Fotografia
1º lugar – O Estafeta (Veranópolis)
2º lugar – Correio Vacariense (Vacaria)
3º lugar – Folha Espumosense
Anúncio
1º lugar – Folha de Santiago
2º lugar – Correio Livre (Nova Prata)
3º lugar – O Estafeta (Veranópolis)
Reportagem
1º lugar – O Alto Uruguai (Frederico Westphalen)
2º lugar – O Estafeta (Veranópolis)
3º lugar – A Gazeta (Campo Bom)
Caderno Temático
1º lugar – O Bom Dia (Erechim)
2º lugar – Jornal de Nova Petrópolis
3º lugar – A Gazeta (Campo Bom)
Apresentação Gráfica
1º lugar – O Alto Uruguai (Frederico Westphalen)
2º lugar – Folha Espumosense (Espumoso)
3º lugar – A Gazeta (Campo Bom)