Jornais do interior querem ter encontro com os candidatos a governador do estado

Segundo o presidente da Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro (Adjori), jornalista Paulo César Caldeira, há muito tempo os jornais do interior do Rio de Janeiro  não eram tão assediados como são no momento. “Resultado de um trabalho realizado pela Adjori-RJ de valorização dos veículos impressos de nossa base territorial”, garante.

Paulo César Caldeira informou que, em breve, serão realizados encontros com os pré-candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro, principalmente com Anthony Garotinho (PR), Luiz Fernando Pezão (PMDB), Lindbergh Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB). “Estamos elaborando convite para eles e aguardamos a definitiva posição de outros eventuais candidatos”, afirmou, confirmado a realização do XV Congresso dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro para o período de 27 a 29 de junho, na cidade de Macaé, promovido pela Adjori-RJ.

A presidência da Adjori-RJ, representada pelo jornalista Paulo César Caldeira, esteve em Brasília, neste mês de maio, quando estabeleceu entendimentos com assessores da presidente Dilma Rousseff e também com o senador Aécio Neves para um encontro com os jornais do interior do Rio de Janeiro.

Durante o Congresso de Jornais Diários do Interior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez a palestra de abertura, enaltecendo a importância da imprensa regional.

O senador da República Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou que, mesmo com o surgimento da internet e com o crescimento das mídias digitais, ainda é perceptível, seja na formação moral ou no fornecimento de informações, o papel da mídia regional brasileira, e que os veículos do interior são os que mais resgatam as virtudes do brasileiro. “Eles expressam desde questões sociais até valores, princípios, ética e respeito”, assegurou.

Já o ex-governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), enalteceu a importância da imprensa regional. “É um papel estratégico para manter a identidade cultural nas diversas realidades do nosso país, para garantir espaço para o debate de temas globais, nacionais, regionais e locais tão importantes para que possamos animar a participação cada vez maior e desejada da juventude”, avaliou.

Campos reconheceu as dificuldades da mídia impressa por conta das profundas mudanças na área da comunicação, cada vez mais digital. “É possível avaliar, então, o tamanho do desafio para a imprensa do interior do Brasil”, assegurou o pré-candidato, que também defende o trabalho da mídia interiorana.

Ver anterior

Merendeiras participam de curso do Sesi em Trajano de Moraes

Ver próximo

Apenas 3,9% dos trabalhadores de Bom Jardim estão desempregados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!