Diogo Latini, vereador no município de Macuco
O Jornal da Região recebeu, em parabenização pelos seus 35 anos de história, uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Macuco. A homenagem, proposta pelo vereador Diogo Latini, destacou a trajetória do jornal e sua importância no desenvolvimento da região, ressaltando a sua valentia em permanecer sempre atuante. A Moção elogiou ainda a história do periódico que vem sendo construída com “profissionalismo, ética, responsabilidade social e tradição”.
A homenagem destacou que o Jornal da Região busca, através de uma informação atual e de qualidade incentivar o desenvolvimento do povo, sempre com matérias relevantes, entrevistas exclusivas e denúncias e carências da população. Tudo isso, feito através de um um jornalismo sério, dinâmico e independente, que faz do veículo de comunicação uma escola para várias profissões e seus milhares de leitores e internautas.
Além da qualidade de produção das notícias, a homenagem da Câmara Municipal de Macuco relembrou o papel social do jornal, que esteve presente também no crescimento e na história da cidade. O Jornal da Região foi utilizado para divulgar a emancipação de Macuco, liderada na época pelo macuquense José Carlos Boaretto.
Em 35 anos de história, a homenagem também ressaltou a valentia do jornal, que apesar dos desafios e dificuldades ao longo da sua caminhada, permaneceu intacto e disposto a informar de forma séria a população.
“Apesar dos altos e baixos da economia, que sempre fizeram parte deste país, o jornal mantém a sua presença na região, através do impresso e online e de outros veículos editados. O Jornal da Região é acima de tudo um jornal valente que se consolidou pela sua forma e linha de conduta, fruto de um trabalho sério e duradouro.”
Por fim, a moção foi assinada por todos os vereadores da Câmara, apoiada pelo Presidente da casa legislativa Júlio Carlos Silva Badini e os demais representantes Alberto de Oliveira Herdy, Luiz Felipe de Carvalho Espindola, Adenilson da Costa Pereira, Anderson Epifânio Dionízio, Bruno Miranda Cardoso, Marcelo Abreu Mansur e Carlos Alberto da Silva Oliveira.