Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Quarenta anos acompanhando as reviravoltas das notícias do Vale do Café e as mudanças na história da imprensa, em especial, dos jornais impressos. É assim que podemos definir parte da trajetória do Jornal Tribuna do Interior, que completa 40 anos nas bancas.
Para marcar a data, o Jornal publicou seu Almanaque Tribuna do Interior – A Imprensa na Integração Municipal, na última sexta-feira, dia 23, no Centro Cultural Cazuza. O evento reuniu inúmeros políticos, empresários, comunidade, jornalistas, artistas, professores, entre outros, formadores de opinião, que puderam apreciar as histórias narradas nas 218 páginas da coletânea do Almanaque.
“Mesmo com os avanços tecnológicos que transformaram a forma como as informações são produzidas e disseminadas, o Tribuna do Interior se mantém vivo. E melhor: se consolida como referência de informação no Vale do Café, circulando, até mesmo, em localidades onde a grande mídia não faz muita questão de chegar. São anos e anos de muito trabalho e compromisso com a notícia e nossos leitores”, ressaltou o jornalista e dono do Tribuna, Marlos França.
O esforço do jornalista foi salientado pelo deputado estadual, André Corrêa, que falou da admiração pelo jornal que sobrevive, apesar das inovações tecnológicas. “Não conheço outro periódico do interior que tenha sobrevivido por 40 anos, sem deixar de fazer uma publicação”, ressaltou o parlamentar, enfatizando as dificuldades enfrentadas pela imprensa, em especial, no interior do estado.
“Exercitar o jornalismo sério, correto, ético, no interior do estado, em cidades menores, não é uma tarefa fácil. E o Marlos conseguiu isso e consegue essa proeza, sendo respeitado por todas as correntes de pensamento dessa cidade”, completou o deputado, considerando o evento como histórico a ser lembrado no futuro.
Almanaque
Colorido, com textos leves e muita história boa contada. É assim que se pode resumir as 218 páginas do Almanaque Tribuna do Interior – A Imprensa na Integração Municipal, que reúne destaques no dia a dia dos moradores do Vale do Café.
Quem tem acesso ao Almanaque, com distribuição gratuita, degusta leituras diversas que vão desde o sucesso obtido por empresários da região, como os feitos realizados por políticos que marcaram a história do Vale do Café.
Já o prefácio é assinado pelo jornalista João Carlos Rabello, que narra um pouco da história do também jornalista, Marlos França, que recebe o apelido carinhoso de Marlos, o Durango Kid. “Fazer jornal é, repito, heroísmo. E numa cidade do interior mais ainda. Marlos nos mostra ainda que se pode construir um jornal com todas as dificuldades, mas com sorriso”.
Presentes
O lançamento do Almanaque contou com a presença do deputado estadual André Correa, do ex-deputado federal e empresário, Ronaldo César Coelho, do deputado federal, Luiz Antônio Correa, além do prefeito de Vassouras, Severino Dias, a vice-prefeita, Rosi Silva, o ex-prefeito Pedro Ivo da Costa, o presidente da Academia de Letras de Vassouras, Hamilton Moss, o presidente da Câmara de Vereadores de Vassouras, José Maria Capute, o padre José Antônio, o presidente da Associação dos Diretores de Jornais do Interior – Adjori-RJ, Marcelo Cunha, entre outros.
Um Comentário
Parabéns Jornal Tribuna do Interior Vassouras, tendo a frente o grande jornalista Marlos Elias de França.
Todos nós FAMÍLIA leia-se João Pessoa – PB, acompanhamos orgulhosos toda sua trajetória e empenho junto com toda sua equipe por todos estes longos anos. Felicidade à todos.