Pagamentos do INSS: Carnaval e Quarta-feira de Cinzas não contam como dias úteis
A Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco segue investindo na qualificação profissional dos jovens do município, promovendo oportunidades de aprendizado e inserção no mercado de trabalho. Entre os cursos oferecidos, o de Logística tem sido um dos destaques, contando com a participação de 28 alunos graças a uma parceria da Gestão Municipal com o SENAI. Com foco na capacitação prática, o curso proporciona aos estudantes conhecimentos essenciais para atuar no setor logístico.
Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, os alunos vivenciaram uma experiência inédita ao participar de uma aula prática na CSN – Fábrica de Cimento de Cantagalo, responsável pela produção do Cimento Mauá. A atividade foi viabilizada pela secretária de Trabalho, Margareth Anselmo, e pelo instrutor do curso, Ramon Zaniboni, que uniram esforços para proporcionar aos estudantes uma imersão no cotidiano da indústria cimenteira. Durante a visita, os participantes tiveram contato direto com as operações logísticas da empresa, aprofundando seu entendimento sobre o setor, algo que pode ser fundamental no futuro.
Acompanhados do gerente da Unidade Cantagalo, Carlos César; gerente de Produção, Bruno Fasciotti; e de especialistas como Vinícius Norat, analista do Meio Ambiente; Gabriel Robadey, estagiário superior do Almoxarifado; Raphael Rosa, técnico de Segurança do Trabalho; e Maria Clara Gecler, estagiária de Meio Ambiente, os alunos puderam conhecer as práticas de segurança, meio ambiente e gestão de materiais.
“Foi muito produtiva a visita, porque os jovens puderam obter conhecimentos valiosos, pois os profissionais compartilharam na prática a importância da logística para o funcionamento da fábrica. A experiência reforçou o compromisso de Macuco com a formação dos jovens, preparando-os para os desafios do mercado”, definiu a secretária Margareth Anselmo ao final do encontro.