Saíram, nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, os tão aguardados resultados da seleção para a Guarda Mirim Ambiental de Macuco. Os aprovados – que participaram das provas escritas, fator que ampliou a transparência do processo – integrarão o projeto em 2024 e foram escolhidos através de três critérios fundamentais, conforme explicou o secretário de Segurança Pública de Macuco, Capitão Jocélio Bezerra. A nota na prova intelectual, o comportamento cotidiano na escola e o desempenho intelectual ao longo do ano letivo foram os parâmetros utilizados para chegar ao consenso na escolha.
Os nomes dos jovens aprovados passaram pelo crivo dos diretores das escolas participantes, desempenhando um papel também determinante no resultado final. Ao todo, 30 talentosos jovens macuquenses conquistaram sua qualificação, sendo 15 moças e 15 rapazes. O Capitão Jocélio Bezerra ressaltou que todas as provas estão devidamente arquivadas na sede da Secretaria de Segurança Pública, disponíveis para consulta por parte de qualquer interessado que julgue necessária uma conferência.
“A Guarda Mirim Ambiental de Macuco é uma oportunidade ímpar para os jovens desenvolverem habilidades e valores, mas também uma estratégia eficaz para promover a integração e participação ativa da juventude na comunidade. O comprometimento dos selecionados é essencial para o sucesso do projeto, que visa formar cidadãos engajados e conscientes de sua responsabilidade social”, explica o Capitão Bezerra, que tem apoio integral da prefeita Michelle Bianchini.
Fotos: Rodrigo Cuco