Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Prefeita Michelle e o secretário João Vitor entre os lutadores Nicolas Mendes e Matheus Falces e o mestre Romulo Oliveira
Que Macuco tem uma veia esportiva pulsante ninguém duvida, especialmente pelo sucesso dos desportistas macuquenses em diversas competições em nível regional, estadual e até nacional, como aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, na Arena Juventude, na Vila Militar de Deodoro, com a realização do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, idealizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO).
Garra e superação são palavras que cabem para a participação dos atletas Nicolas Mendes dos Santos e Matheus da Silva Maia Falces, representantes de Macuco nessa competição. E eles não decepcionaram, enfrentando os desafios com empenho, esforço e muita determinação, contando para isso com o apoio da prefeita Michelle Bianchini, que disponibilizou o transporte para os dois competidores e seu professor Romulo Oliveira.
Faixa preta e líder do projeto Leonardo Pregão de Jiu-Jitsu – que homenageia um grande jiujiteiro já falecido – Rominho, como é carinhosamente chamado o treinador, confirma que os meninos viajaram de madrugada, chegaram à arena no início da manhã e no mesmo dia Nicolas já entrou no tatame, obtendo a terceira colocação (medalha de bronze) no disputadíssimo evento da CBJJO. Guerreiro, Matheus lutou no domingo com a mesma bravura e ótimo desempenho. “Se superaram! Agradeço primeiro a Deus e a todos que colaboram para participarmos dos eventos”, comentou o mestre.
Entusiasmada com a performance dos lutadores macuquenses, a prefeita Michelle Bianchini os recebeu em seu gabinete e enfatizou a importância desse esporte marcial no contexto social de crianças e jovens. “Esses são dois exemplos da força do esporte macuquense e espelho para as novas gerações. É Macuco disseminando suas modalidades esportivas por todas as partes do país”, declarou a prefeita. As aulas são ministradas toda sexta-feira, na quadra da Barreira pelos professores Rominho e Gustavo Salomão.