Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A equipe do Guerreirinhos de Nova Friburgo se sagrou campeã nos pênaltis contra o Nacional EC de Itaocara, na final da 13° Copa Noroeste de Base, organizada pela Open Sport disputada em Nova Friburgo, pela categoria Sub 11, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
O time do Guerreirinhos Nova Friburgo brilhou em campo, e na final havia um observador do Athletico Paranaense. O observador do Athletico Paranaense, Jeferson Domiciano, fez contato informando que havia interesse do clube para que o volante Mateus Demani e o meia esquerda Bryann Araujo fossem ao Centro de Treinamento do clube em Curitiba fazer uma avaliação.
Nos dias 8,9 e 10, eles passaram pela avaliação do clube e, aprovados, passarão agora a serem monitorados e retornarão em breve ao CT do Athletico Paranaense para as outras etapas.
Mateus de Oliveira Demani Machado nasceu em 09/02/2011, é filho de Isaque Demani Machado e Fabiana Angela de Oliveira Demani, e estuda na Escola Crescer cursando o 6º ano. Já Bryann Araujo Novaes nasceu em 25/12/2011, é filho de Rafael Novaes da Rocha e Deyviene Araújo Soares, e estuda na Escola Fribourg, cursando o 5º ano.
Em uma sessão solene, em comemoração na Câmara de Nova Friburgo, foram homenageados os jogadores campeões do sub 11 e os vice-campeões da sub 13, além de toda a equipe técnica e de apoio do Guerreirinhos Nova Friburgo, liderados pelo professor Marcos Miranda e o organizador da 13ª Copa Noroeste Leo Ferraz. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Isaque Demani.