Jovens de Boa Sorte criam banda

É inegável a importância da música como veículo de transformação social. Através dela, os jovens se distanciam das drogas e do crime, e é um caminho para alcançarem o sucesso e melhorar suas condições de vida.

O pagode é um estilo de samba e tem suas origens no Rio de Janeiro entre o final da década de 1970 e início da década de 1980, a partir da tradição das rodas de samba feitas nos “fundos de quintal”. O termo “pagode” está presente na linguagem musical brasileira e faz parte do folclore brasileiro, desde do século XIX, e se tornou sinônimo de qualquer festa regada a alegria, bebida e cantoria.

O grupo Aspek Samba é um grupo de jovens ecléticos de Boa Sorte, distrito de Cantagalo, que procura agradar a todos com suas músicas de vários estilos. Henrique e Hiago estudam e o outros trabalham. O grupo foi fundando em 23 de junho de 2011. O primeiro show foi no aniversário de Júlio Vidal.

O próximo show, conforme informou a banda, será no dia 31, em Cambuci, no Noroeste do estado. O grupo também conta com Sidicley, que, por trabalhar longe, não consegue ir a todos os shows.

O cavaquinhista e o cantor Henrique começaram a se apresentar com apenas 12 anos de idade, puxando a Escola de Samba de Boa Sorte, tendo  sempre apoio dos pais. A banda é composta por: Rodrigo (cantor), Felipe (diretor de imagens), Henrique (cantor), Hiago (cavaquinista), Wander (surdo), Wauber (rebolo), Neucinei (tantan) e Ronan (pandeiro).

Ver anterior

Procon-RJ autoriza registro dos livros de reclamação em Nova Friburgo

Ver próximo

Livros históricos do cartório de Cantagalo serão digitalizados

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!