Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A pandemia trouxe grandes dificuldades e limitações nos mais variados setores. Eliminou oportunidades e projetos planejados desde o ano passado, mas, apesar disso, os desafios deste período também provocaram superações e o surgimento de grupos e pessoas que se uniram para criar novas ações com empenho e criatividade.
Mostramos aqui o exemplo de jovens desenhistas que formaram um grupo para a prática desta atividade, retratando cenas da nossa região ou imagens idealizadas da sua imaginação. Apesar da pouca idade, os jovens estão mostrando muita habilidade, despertando interesse e admiradores do seu trabalho, com alguns inclusive recebendo encomendas. São jovens de 9 a 14 anos, sendo estes: Raíssa Veloso; Ana Clara Veloso; Ruan Azevedo; Alice Ornellas; Cecília Figueiredo, moradores de Cantagalo. Juntamente com eles, Júlia Terrason; Júlia Faria e Sara Mazini, de Itaocara.
O encontro acontece online e todos procuram trocar informações, apoio ou incentivo para seguir em suas produções. A orientação segue por conta dos professores Gilson Andrade e Matheus Jucá, que destacam o grande interesse e empenho dos alunos, mas principalmente o talento que vem desenvolvendo rapidamente, resultando em alguns trabalhos com qualidade surpreendente para a idade.
O trabalho de pintura chamou atenção do proprietário da Fazenda Santana, que os convidou para conhecer o local recentemente e há convite para conhecer outros belos locais da região.
A retratação do patrimônio histórico e natural da região tem sido um dos temas do grupo, que tem em seus projetos realizar algumas exposições, principalmente quando terminar o período da pandemia.
“Eles são muito dedicados! Durante nossos encontros, sempre demonstram grande entusiasmo e vontade de aprender cada vez mais, daí a evolução deles estar acontecendo rapidamente“, afirma o professor Matheus.
“Recentemente participei de um encontro de preservação em Rio Bonito. Finalizei minha palestra mostrando um pouco de seus desenhos e os participantes aplaudiram com entusiasmo ao ver jovens, com tão pouca idade, mas tratando deste tema com um trabalho de qualidade“, afirmou Gilson.
Quem desejar conhecer o trabalho desses jovens e talentosos artistas pode conferir acessando o Instagram:
- @myartes51 – Ana Clara Veloso
- @aquarelando1821 – Raíssa Veloso
- @meus_ desenhos_132021 – Ruan Azevedo
- @arte_teens44 – Alice Ornelas
- @otakinha_aleatoria2 – Júlia
- @bibs_art – Beatriz Souza
Aos interessados em aprender as técnicas do desenho, procurem o professor Matheus Jucá (@matheusjc99 e @anthonyarts19) – (22) 98130-4524.