Juiz alerta prefeitos sobre fechamento do Posto da Justiça do Trabalho em Cantagalo

O juiz titular de Vara do Trabalho, Derly Mauro Cavalcante da Silva, encaminhou correspondência aos prefeitos de Bom Jardim, Carmo, Cantagalo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, Cordeiro, Macuco, Duas Barras e São Sebastião do Alto alertando sobre a possibilidade do encerramento das atividades do Posto Avançado de Cantagalo, retornando a prestação jurisdicional trabalhista às Varas do Trabalho localizadas em Nova Friburgo.

Quando da extinção da Vara do Trabalho em Cordeiro, por volta de janeiro de 2011, muitos foram os prejuízos causados às partes, advogados e demais interessados, que se obrigaram ao deslocamento à cidade de Nova Friburgo a fim de reclamar seus direitos.

– Novamente, após dois anos em regular funcionamento, volta à tona agora a extinção do Posto Avançado de Cantagalo, sem qualquer justificativa plausível – informa o juiz em ofício dirigido aos prefeitos.

Na qualidade de juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo, Derly Mauro Cavalcante da Silva convidou todos os prefeitos da região para uma reunião nesta quinta-feira, 5 de novembro, na sala de audiências do Posto Avançado de Cantagalo, quando serão expostos os fatos. A intenção do magistrado é buscar apoio político dos prefeitos para que o fechamento da unidade seja evitado.

Ver anterior

Deputado quer o fim dos pedágios

Ver próximo

Dificuldade de acesso ao crédito é a pior dos últimos 10 anos, apontam industriais do Centro-Norte Fluminense

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!