Juiz é condecorado pela Alerj com a Medalha Tiradentes

A Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) homenageou, nesta terça-feira (20), o juiz Wycliffe de Melo Couto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com a Medalha Tiradentes, maior honraria do Poder Legislativo fluminense.

Compuseram a mesa de autoridades os desembargadores Gizelda Teixeira e Luiz Henrique de Oliveira, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Flávio Campos, os deputados estaduais Dr. Deodato e Chico Machado, autores da homenagem, e o pai do magistrado, pastor Israel dos Santos.

Estiveram presentes na cerimônia que ocorreu no Palácio Tiradentes da Alerj o desembargador João Ziraldo Maia e o juiz Bruno Rodrigues Pinto.

Ao discursar, o juiz Wycliffe de Melo agradeceu pelo apoio da família e dos colegas ao longo de sua jornada profissional. “Não sabia que seria tão emocionante ver minha família, amigos, membros do Tribunal. É uma honra estar nesta casa tão linda e tão importante para a história do país. Estou muito feliz e honrado por terem me concedido essa comenda. Essa medalha não é só minha, muitos participaram dessa jornada.”

A desembargadora Gizelda Teixeira falou das qualidades profissionais do homenageado e expressou reconhecimento. “É uma justa homenagem. O doutor Wycliffe é um grande amigo. O admiro demais por sua postura sóbria, por suas sentenças sempre irrepreensíveis e confirmadas pelo Tribunal de Justiça do 2º grau – é realmente um talento e merece essa homenagem”, elogiou.

Destacando a honraria, o desembargador Luiz Henrique de Oliveira Marques relembrou o início da carreira jurídica do homenageado. “O tempo demonstrou o brilhantismo, a cultura jurídica e a dedicação dispensados pelo nosso Wycliffe à carreira, prestando relevantes e enormes serviços por onde ele passou. Parabenizo e desejo muita felicidade”, disse o desembargador.

Formado em Direito pela Universidade Estácio de Sá, e posteriormente pós-graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), Wycliffe começou a carreira como estagiário no juizado Especial Criminal na comarca de Nova Friburgo, nos Ministérios Públicos Federal e Estadual do Rio de Janeiro e na Procuradoria Geral do Rio. Foi escrivão da Polícia Civil do Rio por dois anos e, em 2012, foi aprovado para juiz de Direito do TJ-RJ.

Em Macaé, atuou como juiz titular da 1ª Vara Criminal, no Tribunal do Júri e como juiz eleitoral da 109ª Zona Eleitoral. Em Campos dos Goytacazes, foi juiz titular da 1ª Vara Criminal e no Tribunal do Júri. Em Carapebus, foi juiz de direito da Justiça Itinerante. Desde 2017, é juiz eleitoral da 51ª Zona Eleitoral de Conceição de Macabu/Trajano de Moraes e desde 2023 é juiz titular da Vara Única da Comarca de Conceição de Macabu.

Ver anterior

Senado unifica procedimentos e simplifica concessão de licenças ambientais

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!