Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A juíza Eunice Bitencourt Haddad, titular da 24ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), assumirá a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ). A cerimônia acontecerá na segunda-feira (7), às 17h, no plenário do TJ-RJ (Rua Dom Manuel, s/nº, 10º andar, Centro).
Confirmaram presença o governador Cláudio Castro; o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), André Ceciliano; o presidente do TJ-RJ, Henrique Figueira; o prefeito Eduardo Paes; os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Elton Leme.
Também estarão presentes o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; o procurador-geral do Estado, Bruno Dubeux; o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Luciano Bandeira; presidentes de associações estaduais de magistrados e parlamentares.
Trajetória
Eunice Haddad vai suceder ao juiz Felipe Gonçalves, que preside a Associação desde fevereiro de 2020. Magistrada do Rio de Janeiro há 20 anos, ela tem 46 anos, é formada em Direito pela Universidade Candido Mendes (1998).
Atuou em diversos juízos do Fórum Central e Regional até dezembro de 2004, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara de Maricá. Promovida à juíza de Entrância Especial em novembro de 2008, atuou por quase cinco anos na 5ª Vara Cível de Niterói.
Desde julho de 2013, é titular da 24ª Vara Cível da Capital. Foi juíza-auxiliar da presidência do TJ-RJ em 2020. Na AMAERJ, atuou como 2ª secretária da Diretoria Executiva (2016/2017), secretária-geral (2018/2019) e secretária do Conselho Deliberativo e Fiscal (2020/2021). Ela é filha do desembargador Luiz Felipe Haddad, que faleceu em 2020.
Líder da chapa única “Diálogo e União”, Eunice Haddad foi eleita em 29 de novembro de 2021, com 526 votos.
Esta será a 15ª presidência da AMAERJ, fundada há 30 anos, em 29 de novembro de 1991. A Associação reúne cerca de 1.300 associados. Composta por 92 integrantes, a diretoria eleita vai liderar a Magistratura fluminense, a mais produtiva do país pelo 12º ano consecutivo, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Órgãos de imprensa e jornalistas interessados em acompanhar a posse devem se credenciar até as 12h de segunda-feira (7). O nome do profissional, os contatos (e-mail e telefone) e o órgão devem ser enviados para o e-mail ascom@amaerj.org.br.