Juíza de São Sebastião do Alto recebe homenagem na Alerj

No plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a juíza Beatriz Torres de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), foi agraciada com a Medalha Tiradentes, maior honraria do Legislativo fluminense. A solenidade aconteceu no dia 16 de novembro, por iniciativa do deputado estadual Sérgio Louback.

Tive a oportunidade de homenagear a juíza de direito, Dra. Beatriz Torres de Oliveira, hoje atuando de forma acumulada nas comarcas de São Sebastião do Alto e Santa Maria Madalena, com a medalha Tiradentes“, informou o atual deputado estadual Sérgio Louback.

A juíza também atuou na Comarca de Nova Friburgo. “Em Nova Friburgo, teve uma atuação muito importante na tragédia de 2011, com seu trabalho humanizado no atendimento a todos que precisaram da justiça“, justificou o deputado friburguense.

 

Juíza de São Sebastião do Alto recebe homenagem na Alerj

 

Ao discursar, a magistrada disse que “a atitude de reconhecer e homenagear é sem dúvida um ato de profunda demonstração de consideração e afeto. Nada é mais gratificante na vida profissional de uma pessoa do que o reconhecimento. Não por vaidade de ser reconhecido, mas por uma afirmação coletiva de que nossas ações tiveram aprovação e serviram para trazer melhorias e transformações na vida das pessoas”.

Busquei a carreira da Magistratura por um ideal. Jurei respeitar a Constituição da República e as leis. Mas, principalmente, levar através da sua aplicação a justiça aos jurisdicionados, afinal esta é a função do juiz”, afirmou a juíza.

A convite da homenageada, sua colega de concurso, juíza Cristina Aparecida de Souza Santos, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), integrou a mesa de honra.

Juíza há 16 anos, ela recebe a comenda pela atuação no programa Justiça Itinerante, quando da tragédia natural que atingiu o município de Nova Friburgo em 2011, solicitando, junto à presidência do TJ-RJ, auxílio para o município. Na ocasião, a magistrada proferiu decisões humanitárias que autorizaram o imediato sepultamento de corpos, evitando maiores transtornos às famílias afetadas pelas enchentes.

 

Juíza de São Sebastião do Alto recebe homenagem na Alerj
Juíza de São Sebastião do Alto recebe homenagem na Alerj

 

Juíza de São Sebastião do Alto recebe homenagem na Alerj

Ver anterior

Concessionárias do Rio de Janeiro poderão captar até R$ 19,7 bilhões para investir em saneamento básico

Ver próximo

Firjan e prefeitura firmam parceria para simplificar processos de licenciamento de obras em Nova Friburgo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares

error: Conteúdo protegido !!