Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Um representante da Câmara Municipal foi até o gabinete do prefeito Salomão Lemos entregar, pessoalmente, a notificação da Câmara de Cordeiro, inclusive com o Decreto Legislativo nº 03/13, de 2 de dezembro, com o afastamento de suas funções, pelo prazo de até 90 dias, a contar da publicação.
Com relação à votação pelo afastamento do prefeito, ocorrida na sessão da segunda-feira, 2 de dezembro, na Câmara Municipal de Cordeiro, a assessoria do prefeito divulgou nota oficial afirmando que Salomão Lemos está muito chateado com essa situação, mas tem a consciência tranquila em relação à sua honestidade e ao seu caráter.
A administração municipal já mandou investigar as denúncias feitas sobre possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde, apesar de não acreditar que elas existam. Independentemente de qualquer coisa, se algo for comprovado, haverá punição aos culpados, garante a nota.
O prefeito pede o apoio e a compreensão da comunidade, que o elegeu com praticamente metade dos votos válidos nas últimas eleições. Pede que acreditem no seu trabalho, participem das sessões na Câmara, se informem sobre os fatos e, caso necessário, que se manifestem para que a verdade prevaleça.
Salomão Lemos lamenta que o seu afastamento tenha sido votado sem que ele fosse notificado, ou sequer tivesse tido direito à defesa, o que fere todos os princípios constitucionais e infringe o próprio Decreto-Lei no qual se basearam para criar a Comissão Processante.
– O corpo jurídico da Prefeitura de Cordeiro busca, através dos meios legais, solucionar a questão da melhor maneira possível, para que a justiça seja feita e, principalmente, para que a população não seja prejudicada com o lamentável episódio – garante a assessoria.
Finalizando, o prefeito Salomão Lemos afirma que abomina qualquer tipo de articulação política para levar um homem público ao poder, pois entende que a vontade do povo deve prevalecer sempre, manifestada através da democracia e do voto popular. Declara, ainda, que deseja que a justiça seja feita, que as investigações aconteçam e reafirma a convicção no valor do seu trabalho e na sua honestidade.
Nas redes sociais, Salomão Lemos conclama seus amigos e companheiros. “Pessoas que acreditam no meu trabalho, na minha honestidade, que torcem por mim, naturalmente torce por Cordeiro, pois o meu desejo é fazer o melhor para todos. Quero agradecer a todos pelo carinho, agradeço ao meu Deus em primeiro lugar por tudo”, diz o prefeito.
– Somos uma administração participativa, é importante a presença de vocês nas sessões da Câmara. Se há alguma dúvida, algum erro, alguma sugestão em relação à nossa administração, podem nos procurar, vamos receber vocês com muito carinho, com a humildade de sempre – afirma o prefeito de Cordeiro, que também informou os investimento realizados em saúde e a disponibilidade de medicamentos encontrados nos postos.