Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Henrique Figueira, empossou 108 juízes removidos e promovidos no dia 19 de dezembro. A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou da solenidade no Salão Nobre do Fórum Central.
O Órgão Especial do TJ-RJ votou, na tarde do dia 19 de dezembro, a remoção de 61 juízes na capital e no interior, pelos critérios de antiguidade e merecimento. A promoção dos 47 juízes substitutos foi definida em 21 de novembro.
Os magistrados assumirão as novas titularidades no dia 1º de janeiro de 2023. Ao discursar, o presidente Henrique Figueira destacou a reunião dos colegas e desejou sucesso aos empossados.
“É uma alegria estar nesse momento com mais de cem magistrados. É uma reunião rara de acontecer em um evento oficial. Muito bom ter tantos colegas juntos aqui. Dou parabéns a cada um de vocês, tenho certeza de que continuarão zelando pelo nosso Tribunal, pela coisa pública, prestando a jurisdição da melhor forma possível”, afirmou.
O edital de remoção foi o segundo do TJ-RJ com as entrâncias unificadas, após a sanção da lei proposta pela AMAERJ. O presidente do Tribunal ressaltou a importância da movimentação na carreira.
“Meus amigos magistrados, conseguimos hoje virar uma página que não foi fácil. O Órgão Especial foi muito firme e unido em levar adiante o projeto de unificação e este edital com 68 vagas. É o início de uma constante modificação na carreira. O desembargador Ricardo [Cardozo] já disse que vai seguir essa linha. Havendo vagas, vamos abrir editais para que os juízes possam se acomodar de acordo com o melhor interesse tanto dos magistrados quanto da administração. Já em janeiro sairá outro edital para mais uma movimentação na carreira.”
Prestigiaram a solenidade os desembargadores Ricardo Rodrigues Cardozo, corregedor-geral da Justiça e presidente eleito do TJ-RJ; Luiz Zveiter, decano da Corte; Bernardo Garcez; Celso Ferreira Filho; Luciano Rinaldi; Mônica Sardas; Luiz Márcio Pereira; Alexandre Teixeira; Cesar Cury; Luiz Fernando Pinto; Marcius Ferreira; Wagner Cinelli; Roberto Felinto e Ademir Pimentel.