Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
Com uma vasta experiência acumulada em 22 anos de atuação no serviço público, Júlio Cesar Sanches assumiu, no início de abril, a convite da prefeita Michelle Bianchini, a Secretaria de Fazenda de Macuco. Ele tem também a missão de conduzir as pastas Orçamento, Planejamento, Indústria e Comércio, inseridas numa mesma secretaria, cuja estrutura é bem mais robusta e com uma rede de colaboradores maior.
Qualificado em finanças, recursos humanos, gestão contemporânea, marketing e operações e com um currículo construído a partir de instituições nacionais e internacionais como Fundação Getúlio Vargas, Universidade da Califórnia/Irvine, Universidade Federal Fluminense e Fundação Oswaldo Cruz, Júlio é especializado em administração pública e perito contábil, administrativo e financeiro. Já exerceu a função de secretário de Fazenda em Macuco e desde 2006 estava à frente do Fundo Municipal de Saúde, tendo estruturado a entidade e introduzido excelência na prestação do serviço.
Adepto de uma política de trabalho focada na descentralização e desburocratização dos serviços e buscando empreender sempre com o mesmo dinamismo, o novo secretário expôs sua gratidão à prefeita Michelle Bianchini pela confiança em conduzir uma pasta tão importante do governo. “Encaro essa missão certo do apoio dos profissionais do setor fazendário, esperando agregar valores ao nosso corpo técnico, que é a força motriz dessa secretaria”, declarou Júlio Sanches.
Entusiasta do diálogo, Sanches busca aprimorar com a equipe métodos de desburocratização que se convertam em melhores resultados nas práticas de arrecadação, controle das contas públicas e orçamento municipal, apoiado no crescimento da indústria e comércio, dos prestadores de serviços e daqueles que empreendem em Macuco. “As especificidades e singularidades dessa terra me tornaram macuquense de coração. Agradeço também o carinho dos integrantes do Fundo Municipal de Saúde, que entenderam o momento e me apoiaram”, concluiu Júlio.
Fotos: Ricardo Vieira