Superthal e Caravana da Coca-Cola fazem noite mágica em Bom Jardim
A política macuquense ganha novo capítulo com uma recente junção de forças: a consolidação da parceria entre os amigos Juninho da Saúde e Diogo Latini. Personagens atuantes da vida pública recente de Macuco, ambos confirmaram a pré-candidatura conjunta a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, e prometem abertamente liderar uma coalisão que redunde numa ampla renovação na administração local.
Experiência como secretário e vereador
Diogo Latini, escolhido pré-candidato a vice-prefeito, é apontado pelos moradores como um nome amplamente respeitado no cenário esportivo e político de Macuco. Desportista nato e professor de Educação Física, Latini foi secretário de Esporte e Lazer por 12 anos, com trabalhos nas gestões de Rogério Bianchini e Félix Lengruber. Sua atuação destacou-se pela expansão de atividades socioesportivas, solidificando sua imagem como figura pública conhecida e influente entre os macuquenses.
Diogo Latini também construiu uma sólida carreira no Poder Legislativo, onde exerce seu segundo mandato como vereador e vice-presidente da Câmara. Segundo analistas políticos, sua capacidade de transformar projetos em leis que beneficiam a saúde, o social e a inclusão de direitos, o mantém em alta estima junto à população.
Paixão e serviços prestados à saúde
Juninho da Saúde, pré-candidato a prefeito, é advogado com especializações em direito trabalhista, processual civil, empresarial e atuação na Assessoria Jurídica Municipal. Sua paixão pela saúde pública, no entanto, é o que o destacou e projetou aos olhos dos macuquenses. Juninho já atuou como secretário de Saúde com os ex-prefeitos Maurício Bittencourt e Bruno Boaretto, atual deputado estadual, consolidando, segundo o povo local, a sua imagem de defensor de causas da saúde popular e inclusiva.
Além de sua experiência como secretário de Saúde, Juninho foi vereador entre 2005 e 2008, período em que seu mandato foi marcado por ações voltadas para a saúde e bem-estar da população. Apoiadores da caminhada de Juninho nessa pré-candidatura garantem que sua trajetória política é marcada pela proximidade e atenção às necessidades dos cidadãos, especialmente nas questões de saúde e assistência social.
Chapa ‘puro-sangue’
Segundo correligionários e simpatizantes, Juninho e Diogo formam uma chapa ‘puro-sangue’ – ambos são do Partido Liberal (PL) – que pode representar uma combinação de experiência administrativa, conhecimento legislativo e compromisso com o futuro da população de Macuco. A expectativa das lideranças que os apoiam é de que essa união traga novas perspectivas e soluções para o município, consolidando-se como uma alternativa nas próximas eleições. “Os próximos meses serão cruciais para os eleitores refletirem suas necessidades e aspirações”, diz Juninho, apostando no histórico de serviços prestados e relação estreita da dupla com a comunidade.