Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
A Junta de Serviço Militar do município de Trajano de Moraes cancelou a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e ato de compromisso com a Bandeira Nacional previsto para acontecer no dia 8 de julho. A ação é em decorrência das medidas de emergências adotadas pelo Governo do Estado e por conta do Decreto expedido pelo prefeito e presidente da Junta, Rodrigo Viana.
A ação acontece forma a estabelecer medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Fica suspenso o evento para o juramento da Bandeira. Maiores informações entrar em contato comigo na Junta Militar ou através do e-mail jsm060_2csm@yahoo.com.br ou telefone (22) 981660247”, explicou a secretária da Junta de Serviço Militar de Trajano de Moraes Elisangela Campos Monteiro.
Vários jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar este ano. Para agilizar o processo, o Ministério da Defesa vem desenvolvendo e aprimorando o Alistamento Militar Online.
A ferramenta alcança cerca de 75% dos homens que devem prestar o serviço. “Tem muito jovem que já trabalha e/ou ainda está estudando. Nesse sentido, poder fazer o alistamento pela internet ajuda muito. Economiza tempo, facilita o acesso e adere o isolamento social. Então, é uma grande vantagem”, Elisangela Monteiro.
Ela explica ainda que o alistamento pela internet trouxe conforto e economia para todos. “Neste momento de pandemia, precisamos proteger a todos. O atendimento presencial era necessário que os jovens se apresentassem cinco vezes durante o processo de alistamento. Pelo sistema online, passou para duas apresentações”, revelou.
Para fazer o alistamento militar os jovens devem acessar a plataforma Online. Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS. Ou, ainda, comparecendo à Junta de Serviço Militar mais próxima.
É necessário ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).