Jovem friburguense é campeão mundial no World Pro Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi
O prefeito eleito de Duas Barras, o médico Fabricio Luiz Lima Ayres, o vice, Marcos Antonio Fernandes (Bananeira), e os vereadores eleitos nas eleições 2020 foram diplomados no dia 17 de dezembro, pela Justiça Eleitoral, no formato eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus. Por videoconferência, a solenidade foi aberta pela chefe de Cartório da 42ª Zona Eleitoral, Roberta Almeida Adame Bucsky, contando com a presença virtual do promotor Eleitoral Eduardo Luiz Rolins de Faria; a secretária Liliane Pires de Araújo Calvo e o estudante João Pedro Rimes.
A cerimônia virtual foi presidida pela juíza Eleitoral da 42° Zona Eleitoral, Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk, responsável pelas eleições nos municípios de Bom Jardim e Duas Barras. A magistrada iniciou homenageando o falecido prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach, que perdeu a vida por conta de complicações causadas pela Covid-19. Em seguida, parabenizou os recém eleitos pela vitória nas eleições 2020 e destacou a responsabilidade envolvida nos cargos da administração pública. A Juíza também lembrou o momento pandêmico atípico que vivemos este ano e as lições que devemos assimilar dessa situação. Ela ainda solicitou que as pessoas se cuidem usando máscaras e tomando as medidas preventivas necessárias.
Em ato simbólico, a juíza Eleitoral diplomou os eleitos presentes exibindo o documento através da câmera, os parabenizando e desejando êxito em suas atuações. “Desejo um ótimo mandato a todos, e um Natal em família e em casa, com o resgate da esperança de que 2021 seja um ano muito mais leve e muito mais iluminado, com a chegada da vacina”, afirmou Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk.
O promotor Eleitoral, Eduardo Rolins parabenizou a juíza pelo discurso e a chefe do Cartório Roberta pela condução dos trabalhos da eleição. Ao final da cerimônia, os diplomados exibiram o recibo de entrega emitido e impresso através do site da Justiça Eleitoral.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. O ato ocorre depois de terminados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo